Por reabilitação, Juventus tenta parar o embalado Brusque na Série A

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

15/02/2020 - 16:02 - Atualizada em: 16/02/2020 - 11:56

O Juventus volta a campo neste domingo (16), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Catarinense, buscando começar uma vida nova na competição.

Vindo de dois resultados negativos, o time comandado pelo técnico Jorginho encara o surpreendente Brusque, às 18h30, no estádio Augusto Bauer, onde tenta quebrar a série de quatro jogos de invencibilidade do rival para se reabilitar no Estadual.

Após um início promissor nas três primeiras rodadas, o Moleque Travesso teve a semana passada para esquecer com as derrotas para Tubarão e Joinville.

Com isso, o elenco aproveitou a atual semana reservada apenas para treinos para juntar os cacos, analisar os erros e engatar uma reação no torneio, em que se encontra na sétima colocação, com sete pontos.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já do lado do Brusque, o momento é bem diferente. Campeão da Série D do Brasileiro no ano passado, a equipe do Vale manteve boa parte do grupo e vem comprovando em campo ser um dos favoritos ao título do Catarinense.

Já são quatro partidas sem derrotas que colocam o time de Jersinho na vice-liderança, com 10 pontos, três atrás do líder Marcílio Dias que venceu o Figueirense na noite de sábado (15).

Como se não bastasse, o ‘Bruscão’ chega com a moral ainda mais elevada pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil, conquistada na última quarta-feira (12), com a vitória sobre o Sport, integrante da Série A do Brasileirão.

Foto Divulgação/Brusque FC

As fases distintas tornam a missão do Tricolor mais complicada fora de casa, mas nada que tire a confiança dos jogadores em retomar a boa campanha no Estadual.

“Sabemos que é um jogo difícil. O Brusque vem bem na temporada, mas sabemos da nossa qualidade e da necessidade de voltar a pontuar. É uma partida chave para nós e estamos preparados para fazer um bom jogo”, destacou o zagueiro e capitão Rogélio.

Essa será a segunda vez que os times se encontram na temporada. No dia 12 de janeiro, o Brusque veio a Jaraguá do Sul e estragou a festa de inauguração do novo gramado do estádio João Marcatto ao vencer amistoso por 3 a 2.

Na ocasião, Maninho e Tulio Renan marcaram para a equipe jaraguaense, enquanto Thiago Alagoano, Edu e Ruan balançaram as redes para os visitantes.

Provável escalação

Assim como na última semana, o técnico Jorginho segue com o desfalque do volante Sampson, com uma lesão no joelho direito. Em contrapartida, o treinador ganha o reforço do lateral Anderson Pico, que teve sua documentação regularizada e deve ser opção no banco de reservas.

A novidade mesmo pode ser na escalação da equipe. Com a possível entrada de Régis no lugar de Marcos Vinícius, o Juve deve ir a campo com Assis; Maninho, Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Ronald, Marllon, Denner, Régis e Fabinho; Itinga.

Régis (colete) deve voltar ao time titular | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Outra possibilidade é Jorginho optar por um ataque mais móvel, deixando Régis, Denner e Fabinho mais à frente, e tirando Itinga para entrada do volante Mikael, reforçando o setor de marcação no meio-campo, ao lado de Ronald. Assim, Marllon seria o responsável pela criação.

Dúvidas que o treinador levará até momentos antes da bola rolar no Augusto Bauer.

Rivalidade em campo

Juventus e Brusque começaram a se enfrentar apenas em 2004, mas não demorou muito para o confronto se tornar uma grande rivalidade.

Após um período afastado dos gramados, as equipes voltaram ao futebol profissional naquele ano já decidindo a Série B1 – equivalente a terceira divisão estadual -, quando o Moleque Travesso levou a melhor na final ao vencer por 3 a 1, em casa, e segurar o empate em 1 a 1, fora.

Confronto entre as equipes na Série A de 2014 | Foto Marcio Custódio (Município Dia a Dia)

Desde então, nasceu uma rivalidade entre os clubes que se enfrentaram 21 vezes, de 2004 e 2008, com 11 vitórias do Juve, cinco de Bruscão e outros cinco empates.

Além disso, disputaram quatro finais, conquistaram acessos juntos em 2004 e 2005, e até compartilharam rebaixamento em 2008 e 2014.


Jogos da 6ª rodada

Sábado (15)

  • Chapecoense 1×1 Criciúma
  • Marcílio Dias 2×1 Figueirense

Domingo (16)

  • Concórdia × Tubarão – 16h
  • Avaí × Joinville – 16h
  • Brusque × Juventus – 18h30

Classificação

Artilharia

2 gols – Fabinho
2 gols – Marllon
2 gols – Itinga
1 gol – Denner

Tabela

fase

23/01/20 – Figueirense 0×0 Juventus (saiba mais)
21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

26/01/20 – Juventus 3×2 Criciúma (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Fabinho (2x) e Denner

29/01/20 – Chapecoense 0×1 Juventus (saiba mais)
19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)
Gol: Marllon

03/02/20 – Tubarão 2×1 Juventus (saiba mais)
20h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)
Gol: Marllon

08/02/20 – Juventus 2×3 Joinville (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Itinga (2x)

16/02/20 – Brusque × Juventus
18h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

01/03/20 – Juventus × Concórdia
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

08/03/20 – Avaí × Juventus
16h, no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

15/03/20 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger