Fabinho fez 10 jogos e marcou três gols no Estadual | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Fabinho fez 10 jogos e marcou três gols no Estadual | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foi no sufoco e com dose extra de emoção, mas o Juventus fez a alegria dos pouco mais de 2 mil torcedores que foram ao estádio João Marcatto na tarde deste domingo (26).

Pela segunda rodada da Série A do Campeonato Catarinense, o Tricolor saiu atrás do placar, virou e chegou a sofrer o empate do Criciúma no segundo tempo.

Porém, com um gol de pênalti marcado por Fabinho nos acréscimos, a equipe jaraguaense venceu por 3 a 2 e garantiu seus primeiros três pontos na volta à elite do futebol estadual.

Torcida foi a loucura com o gol da vitória no último minuto | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o Tigre largou em vantagem com o zagueiro Rodrigo Milanez após falha do goleiro Hudson Jr em cobrança de escanteio, aos oito minutos.

Já na etapa final, o Moleque Travesso dominou o time do Sul do Estado e conseguiu a virada, com gols de Denner, de pênalti, aos 16, e Fabinho aproveitando cruzamento de João Vitor, aos 24.

O Criciúma ainda foi buscar o empate com João Carlos, aos 34, em novo vacilo de Hudson Jr, mas Fabinho, de novo, marcou de pênalti, aos 50 minutos, e deu o triunfo ao Juve.

“Não deixamos de acreditar (na vitória) em nenhum momento. Não só o Fabinho, mas a equipe toda foi muito feliz na tarde de hoje (domingo). Também temos que agradecer o torcedor que nos momentos que mais precisamos nos apoiaram”, destacou Fabinho, o nome do jogo.

Lance do jogo | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na ponta da tabela

O resultado positivo coloca o Juventus na liderança provisória do Catarinense ao lado do Figueirense, ambos com quatro pontos.

O Marcílio Dias ainda joga na rodada e pode chegar aos seis pontos. Já o Criciúma estacionou nos três pontos e está na 5ª colocação.

Próxima rodada

Depois de Figueirense e Criciúma, o Tricolor volta a atuar contra um dos grandes de Santa Catarina na próxima rodada.

Na quarta-feira (29), o time de Jorginho vai à Chapecó para enfrentar a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Um dia depois, o Criciúma encara o Tubarão, às 19h, no Heriberto Hülse.

Falha e desvantagem

Mesmo com quatro desfalques por lesão – Régis, Doni, Hildo e Guilherme – e dois por questões burocráticas – Anderson Pico e Assis -, o Juventus se impôs do início ao fim do jogo contra o Criciúma.

No primeiro tempo, a equipe de Jorginho controlou a posse de bola e chegava com facilidade no ataque, mas diversas falhas no último passe resultaram em poucas chances de gol.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Do outro lado, o Tigre apostava principalmente nas bolas paradas e foi assim que conseguiu abrir o placar.

Em cobrança de escanteio de Alisson Taddei, aos oito minutos, o goleiro Hudson Jr. saiu mal do gol e Rodrigo Milanez aproveitou para mandar de cabeça para o fundo das redes, decretando o placar dos primeiros 45 minutos.

Virada e festa

Na volta do intervalo, o Juventus voltou ainda mais ofensivo com a entrada do atacante João Vitor no lugar do volante Sampson, mas foi o Criciúma que começou assustando com uma bola no travessão de Foguinho, em chute de fora da área, aos 10 minutos.

A partir daí, só deu Juventus. Aos 13, João Vitor e Marllon – que foi substituído logo depois por Itinga – quase marcaram.

Aos 15, Luiz Henrique invadiu a área e foi derrubado por João Carlos. Pênalti. Na cobrança, Denner bateu com força no canto esquerdo e marcou o primeiro gol do Moleque Travesso no Estadual.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

O empate animou o time jaraguaense que aproveitou uma grande atmosfera no João Marcatto para pressionar o adversário em busca da virada. E ela veio aos 24.

Em jogada pelo lado esquerdo, João Vitor recebeu de Itinga e fez o cruzamento para Fabinho. Mesmo com a baixa estatura de 1,63m, o camisa 46 se agigantou ao ganhar de Bruno Oliveira no alto e cabecear sem chances para Gianezini.

Aos 32, quase o terceiro. Túlio Rennan saiu na cara Gianezini, que fez grande defesa. O próprio atacante pegou o rebote e serviu João Vitor, que na meia lua, tentou por cobertura, mas Murilo Gomes tirou em cima da linha.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Apesar da pressão dos donos da casa, o Criciúma não se entregou e buscou o empate, aos 34. Em nova falha de Hudson Jr. semelhante ao primeiro gol, João Carlos aproveitou o vacilo para marcar.

Quando o 2 a 2 já parecia certo, o Juventus arrancou a vitória no último minuto. Túlio Rennan foi derrubado por trás e o juiz assinalou mais um pênalti, este muito reclamado pelos jogadores do Criciúma, alegando uma falta fora da área.

Nada a ver com isso, Fabinho pegou a bola e cobrou com maestria no canto esquerdo para se tornar o homem do jogo e fazer a festa da torcida juventina.

Cobrança decisiva de Fabinho | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Ficha técnica: Juventus 3×2 Criciúma

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

Data: 26/01/2020 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 2.050 torcedores
Renda: R$ 50.490,00
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz
Cartões amarelos: Maninho, Rogélio e Ronald (Juventus); Victor Guilherme e Murilo (Criciúma)
Juventus: Hudson Jr.; Maninho, Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Sampson (João Vitor), Ronald e Marllon (Itinga); Denner, Fabinho e Juliano Levak (Túlio Rennan). Técnico: Jorginho
Criciúma: Paulo Gianezini; Victor Guilherme (João Carlos), Rodrigo Milanez, Murilo e Bruno Oliveira; Adenilson, Foguinho e Anderson Taddei (Daniel Cruz); Andrew, Jajá e Edinan (Carlinhos). Técnico: Roberto Cavalo


Resultados da 2ª rodada

Sábado (25)

  • Concórdia 1×1 Chapecoense

Domingo (26)

  • Tubarão 0×2 Figueirense
  • Juventus 3×2 Criciúma
  • Brusque 5×4 Joinville

Segunda-feira (27)

  • Avaí × Marcílio Dias – 20h

Artilharia

2 gols – Fabinho

1 gol – Denner

Tabela

fase

23/01/20 – Figueirense 0×0 Juventus (saiba mais)

21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

26/01/20 – Juventus 3×2 Criciúma

16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Fabinho (2x) e Denner

29/01/20 – Chapecoense × Juventus

20h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

02/02/20 – Tubarão × Juventus

16h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)

09/02/20 – Juventus × Joinville

16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

16/02/20 – Brusque × Juventus

16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

01/03/20 – Juventus × Concórdia

16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

08/03/20 – Avaí × Juventus

16h, no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

15/03/20 – Juventus × Marcílio Dias

16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger