Paratleta de Blumenau conquista medalhas em circuito nacional de natação

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

13/05/2019 - 16:05 - Atualizada em: 13/05/2019 - 16:38

A atleta Isabelle García Velásquez, aluna do programa Paradesporto Escolar de Blumenau, obteve duas medalhas neste fim de semana, em São Paulo (SP), na fase nacional do Circuito Loterias Caixa de natação. Ela conquistou uma prata e um bronze nas provas de 50 e 400 metros livre, respectivamente.

Isabelle participou ainda de outras três provas, nas quais melhorou seu tempo e conseguiu boas colocações: o 4º lugar nos 100m livre, o 5º nos 50m borboleta e o 9º nos 100m peito.

A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, é considerada o mais importante evento paralímpico da modalidade. Para o treinador, Jair Hank, o desempenho da nadadora foi bastante satisfatório, tendo em vista que a atleta se recupera de uma lesão e que, com apenas 16 anos, estava competindo entre adultos.

“Esta foi a primeira competição forte do ano para Isabelle. Ela mesmo assim teve um bom desempenho, superando atletas experientes. Agora sabemos o que precisamos melhorar para as próximas competições”, observou.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?