Sonhando com o quinto título da Liga, Jaraguá Futsal tem no caminho o paranaense Marreco

Por: Lucas Pavin

12/09/2017 - 18:09 - Atualizada em: 13/09/2017 - 15:35

O Marreco será o adversário do Jaraguá Futsal nas oitavas de final da Liga Nacional. Com o fim da fase classificatória na noite de sexta-feira (8), a equipe paranaense da cidade de Francisco Beltrão entrou no caminho do aurinegro, que chega ao mata-mata sonhando com o quinto título da maior competição do salonismo brasileiro. Por ter feito melhor campanha, o time jaraguaense tem a vantagem de jogar a partida de volta em casa, que está marcada para o dia 5 de outubro, enquanto a ida acontece já neste sábado (16), no Paraná.

Na primeira fase do torneio, o Jaraguá obteve uma trajetória mais consistente ao terminar em 5º lugar geral, posição conquistada na última rodada após vencer o Minas por 4 a 2, na Arena, e ultrapassar o Atlântico Erechim. Com 26 pontos somados em 16 jogos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o aurinegro ficou atrás apenas do Sorocaba, com 31 pontos, Joinville, 30, Carlos Barbosa e Corinthians, ambos com 28. Já o Marreco empatou com o Joinville em 2 a 2 na sexta-feira e ficou na 12ª colocação com 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e duas derrotas).

Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram na primeira fase da Liga, em duelo que terminou empatado em 2 a 2, no Paraná. “O Marreco é uma das equipes que menos perdeu até agora na Liga Nacional, mas em contrapartida é a que mais empatou. Eles tem um time forte e com alto investimento. Vamos encontrar muitas dificuldades, principalmente jogando no Paraná. Mas estamos preparados e vamos para lá (Francisco Beltrão) buscando fazer um grande resultado e depois trazer a decisão para Arena, onde somos muito fortes”, destacou o ala e capitão Yuri. Os outros confrontos das oitavas de final serão entre Sorocaba (SP) x Tubarão (SC), Assoeva (RS) x Copagril (PR), Corinthians (SP) x Intelli (MG), Joinville (SC) x Concórdia (SC), Atlântico Erechim (RS) x Joaçaba (SC), Pato (PR) x Foz Cataratas (PR), e Carlos Barbosa (RS) x Minas (MG).

VEJA TAMBÉM: 

-Jaraguá Futsal é superado pelo Concórdia e perde liderança do Estadual