Medalhas, recordes e índices: jaraguaenses se destacam no Estadual de Atletismo

Campeã e recordista em duas provas, Simone Ponte Ferraz (C) foi eleita a melhor atleta da competição | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

10/06/2019 - 15:06 - Atualizada em: 10/06/2019 - 15:07

Os principais nomes do atletismo catarinense estiveram em Jaraguá do Sul no último fim de semana para o Campeonato Estadual da modalidade. E dentre os mais de 300 atletas presentes no evento, cinco jaraguaenses fizeram bonito nas disputas realizadas no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo.

O maior destaque ficou por conta de Simone Ponte Ferraz. Representando a equipe Corville, a corredora de Jaraguá do Sul foi eleita a melhor atleta da competição ao ser campeã e recordista nos 5.000m rasos (tempo de 16min47seg), e nos 3.000m com obstáculos (10:31).

“Cada dia tenho mais orgulho da atletas que estou me tornando, da pessoa humilde e de valor que sou. Tenho a convicção de que o esforço é válido, basta persistir e nunca desistir”, disse Simone.

Simone durante a prova de 3.000m com obstáculos | Foto Divulgação

Já entre os 27 integrantes da Associação Prática de Atletismo (APA), três subiram ao pódio. O resultado mais expressivo veio com Jimmy Jhon da Silva Lopes (foto abaixo), campeão do salto em altura.

Foto Divulgação

Enquanto isso, no naipe feminino, Bruna Rigo (foto abaixo) levou a medalhas de prata no salto com vara e bronze nos 100m com barreiras, e Amanda Nunes Machado conquistou o bronze no heptatlo.

Foto Divulgação

Além disso, o trio juntamente com Luan Leskiewicz (salto com vara) obtiveram o índice para participar do Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição do esporte no país.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?