Confira os campeões da Corrida OCP 100 Anos

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

26/05/2019 - 16:05 - Atualizada em: 27/05/2019 - 13:57

A manhã deste domingo (26) foi de festa para os amantes da corrida de rua.

Mais de 500 atletas, entre amadores e profissionais, se reuniram em frente ao jornal O Correio do Povo para um evento esportivo histórico, que encerrou as comemorações de 100 anos do período mais antigo em circulação de Santa Catarina.

Enquanto muitos encararam as provas de 5km e 10km como a superação dos próprios limites ou até mesmo como diversão, outros chegaram à corrida com ímpeto muito competitivo, a fim de levar os troféus de primeiros colocados para casa.

E após disputas muito acirradas, foram conhecidos os campeões gerais das duas categorias do evento, que teve organização da Acorjs (Associação de Corredores de Jaraguá do Sul) em parceria com o OCP.

5km

Na distância mais curta, Andréa Klinkowski Ludvichak (Equipe Metalnox) foi a campeã entre as mulheres, com o tempo de 21m03seg. “Estou muito feliz. Corri bem forte e o clima ajudou muito, além da prova estar muito bem organizada. Parabéns ao OCP pelo evento e pelos 100 anos”, disse.

Em 2º lugar ficou Ivete Giachini (SPF Running), com 22:02, seguida pela 3ª colocada Elisandra Bonomini Tholl (M8Runners), 22:05, a 4ª Claudia Conceição (Life Well), 22:54, e da 5ª Tatiane da Cunha (SPF Running), com 22:56.

Pódio dos 5km feminino | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Já entre os homens, o título ficou com Tiago de Souza (Life Well), que cruzou a linha de chegada em 17min16seg.

“Parabéns ao OCP. Jaraguá precisa de mais eventos assim para proporcionar saúde. Completei 100 corridas hoje (domingo) na minha carreira e logo nos 100 anos do jornal pude ser campeão. Então é um orgulho muito grande”, destacou.

Completaram o pódio respectivamente, Jardel dos Santos (Life Well), com 17:19; Ronei José Ferreira (Metalnox), 17:53; Rafael Falcone (Corja), 18:09; e Jucemar de Quadros (WN Refrigeração e Climatização), 19:43.

Pódio dos 5km masculino | Foto Eduardo Montecino/OCP News

10km

Já no percurso mais longo, a vencedora no feminino foi Eliane Hoffmann (SPF Running), com a marca de 44min41.

“Fico feliz em participar e incentivar o esporte na nossa cidade que é muito importante. Parabéns aos organizadores e essa vitória vai para toda minha família e a Simone Ponte Ferraz, que foi medalha de bronze no Sul-Americano”, afirmou.

A 2ª posição ficou com Eliane Rodrigues da Silva, com 46:25, que foi acompanhada por Ana Cristina Tiborski Fernandes (M8Runners), que terminou com o 3º lugar ao marcar 47:03; Veronica Maria Kuzma (MM Event), 4ª colocada com 47:08; e Josie Klemann (SPF Running), 5ª posicionada com 48:03.

Pódio dos 10km feminino | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

No masculino, o vencedor foi Herbert Schröder Neto (Academia T Fit) ao fechar a prova em 33min08seg.

“Bati meu recorde pessoal e o resultado veio através de muito treino. A prova foi espetacular e muito bem organizada. Fico muito contente em poder ter ganho essa corrida”, declarou.

O pódio foi fechado em sequência por Luis Fernando Demathê (M8Runners), com 34:56; Marcio Iachinski (SPF Running), 35:41; Leomar Ferreira (Life Well), 36:43; e Rodrigo Daniel Sanches (SPF Running); 37:04.

Pódio dos 10km masculino | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Melhor assessoria

Os troféus individuais não foram os únicos entregues neste domingo (26). A Corrida OCP 100 Anos também premiou a melhor assessoria, que acabou sendo a SPF Running após levar um total de 78 atletas e 12 troféus.

Pódio das melhores assessorias | Foto Eduardo Montecino/OCP News

O 2º lugar ficou com a Romero Running, enquanto a 3ª colocação foi para a M8Runners. Os principais resultados por categoria podem ser visualizados através deste link.

Patrocinadores

Sem o apoio dos patrocinadores do evento, a Corrida OCP 100 Anos não teria acontecido. Por isso, de forma especial, a Rede OCP de Comunicação agradece por toda a dedicação e contribuição de cada um.

Quer receber as notícias no WhatsApp?