Corrida do OCP reúne mais de 500 pessoas na manhã deste domingo (26) em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

26/05/2019 - 15:05 - Atualizada em: 27/05/2019 - 13:57

As comemorações pelos 100 anos do jornal O Correio do Povo não poderiam ter encerrado de maneira melhor. Na manhã deste domingo (26), enquanto os primeiros raios de sol apareciam, cerca de 550 pessoas iniciaram as provas de 5km e 10km da Corrida OCP.

Com a participação de profissionais e amadores, o evento teve largada às 8h, na rua Bernardo Dornbusch, em frente à sede do jornal mais antigo em circulação de Santa Catarina. O percurso passava por oito ruas, até voltar ao ponto de partida.

Para recepcionar os corredores foi preparada uma estrutura com águas, frutas, isotônicos, produtos naturais, massagistas e chope.

 

 

A iniciativa foi aprovada pelos leitores que acompanham o jornal diariamente. Emerson Nicocelli, por exemplo, é assinante do OCP e se inscreveu na corrida assim que o anúncio do evento foi feito.

“Não é qualquer empresa que faz 100 anos de história, tinha que prestigiar”, garante.

Emerson Nicocelli, 46 anos, completou o percurso de 10km | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Nicocelli adotou a corrida como atividade física há dois anos. Desde então, participa dos eventos desta modalidade que acontecem pela região.

Neste domingo, ele completou a prova de 10km. “Estava com um incômodo na panturrilha, mas foi tranquilo”, observa.

Motivação em família

Conhecido pelos jaraguaenses por representar o Papai Noel na época de festas, Alencar Vasques, 66 anos, deixou a roupa do bom velhinho de lado e se desafiou a concluir os 5km nesta manhã.

Vasques teve o acompanhamento da filha, profissional em corrida, para fazer os 5km | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Na sua primeira prova, Vasques contou com o apoio da filha Djeniffer, já profissional em corrida de rua. O desempenho, segundo ele, foi aprovado pela família.

“Tive um bom tempo, quero participar de mais eventos agora. O OCP também tem que repetir essa ação na cidade”, comenta Vasques.

O coordenador geral da corrida, Jean Carlos Günther, enfatiza que a organização ficou muito feliz com o resultado final do evento. O número total de inscritos, segundo Günther, chegou a 550 pessoas.

“Nossas expectativas foram superadas. Agradecemos a todos que participaram, as assessorias que trouxeram seus atletas, aos apoiadores e quem veio prestigiar”, completa.

Patrocinadores

Sem o apoio dos patrocinadores do evento, a Corrida OCP 100 Anos não teria acontecido. Por isso, de forma especial, a Rede OCP de Comunicação agradece por toda a dedicação e contribuição de cada um.

Áthina, Königs Bier, Proma Construções e Negócios, Odonto Jaraguá, Cosmos Turismo, Itaivan Imóveis, Anhanguera Educacional, MRV Engenharia, Católica de Santa Catarina, Paraíso do Lojista, Imunizadora Jaraguá, Biodora Farmácia de Manipulação, Instituto dos Óculos, Vitalin Alimentos, Crematório Catarinense, Grupo Lunelli, Habitat ImóveisSicoob, Sicredi, MDS Insure Brasil, Unisociesc, Duas Rodas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?