Magnus Futsal assume erro e não tentará recurso contra eliminação na LNF

Magnus deixou o torneio e São Lourenço está nas quartas de final | Foto: Samara Graciolli/São Lourenço Futsal

Por: Lucas Pavin

22/10/2024 - 12:10 - Atualizada em: 22/10/2024 - 16:38

Horas depois do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinar a eliminação do Magnus da LNF pela escalação irregular de um atleta, o presidente do clube, Fellipe Drommond, se manifestou nas redes sociais.

Em vídeo, o dirigente assumiu o erro e afirmou que o clube “respeitará a decisão do STJD”, ou seja, não vai apresentar recurso no qual tinha direito para tentar reverter a situação.

“Dia duro. Não vou falar para vocês que não é um dia triste. Claro que é um dia triste para o Magnus Futsal, para a nossa torcida. Muita gente falou durante a semana, faz parte. ‘O presidente não vai falar, cadê o Felipe? Ele não fala’. E eu realmente não me pronunciei publicamente durante esse período, nem com a imprensa, nem aqui pelos meus canais, nem pelos canais do Magnus, por uma questão muito simples: existem tramitações jurídicas que deveriam ser respeitadas e o nosso respeito pela entidade, pela Liga Futsal e por todas as entidades do Futsal, como sempre tivemos. Cometemos um ato falho. É público, é notório. Não negamos em momento algum, desde quando fomos notificados. Percebemos e detectamos o erro. ‘Ah, mas é um erro grotesco, um erro infantil. Ah, mas nem na várzea’. Acontece, acontece em todo lugar”, disse.

Além disso, Drommond destacou que o caso não resultará em nenhuma mudança na comissão técnica.

“Infelizmente aconteceu com a gente. Deveria acontecer? Não deveria acontecer, mas aconteceu. E aí, o que fazemos nessa hora? Saímos cortando a cabeça, saímos rifando pessoas que estão com a gente há décadas, conquistando títulos, se tornando e fazendo essa equipe aqui se tornar uma das principais equipes de futsal do mundo? Não é assim que vamos agir num momento desses. Nós, com muita serenidade, tranquilidade, vamos entender o momento, respeitar o momento, respeitar a nossa dor e o nosso erro, absorver tudo isso com muita tranquilidade, para que possamos dar os próximos passos e seguir em frente. Doloroso pela campanha, por o que os meninos vinham fazendo, por toda a estrutura que vínhamos proporcionando e planejando para esse ano, mas nada que apaga a história escrita deste ano de 2024, onde já ganhamos a Supercopa, a gente já ganhou a Libertadores”, ressaltou.

Por 5 a 0, o STJD votou à favor da eliminação do time paulista pela escalação irregular do ala Dieguinho no duelo de ida das oitavas de final, contra o São Lourenço.

O Cachorrão goleou o time catarinense por 7 a 3, no dia 12 de outubro, no Oeste de Santa Catarina, mas Dieguinho foi relacionado e atuou no jogo, mesmo tendo que cumprir suspensão pelo acúmulo de cinco cartões amarelos. Inclusive, ele levou mais um cartão na partida.

Após uma “notícia de infração”, o STJD decidiu cumprir o que diz no parágrafo C do Artigo 12º do regulamento da LNF, em que a “equipe que utilizar atleta irregular nas fases oitavas de final, quartas, semifinal e final será desclassificada da competição”. A votação terminou 5 a 0.

Com a eliminação do Magnus, o São Lourenço avança de fase para enfrentar o Pato nas quartas de final. Quem passar desse confronto pega Jaraguá ou Carlos Barbosa na semifinal.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.