Magnus Futsal é eliminado da LNF por escalação irregular de atleta

Magnus escalou Dieguinho de forma irregular | Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Por: Lucas Pavin

21/10/2024 - 21:10 - Atualizada em: 21/10/2024 - 21:29

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Agora é oficial: o Magnus Futsal está fora da Liga Nacional 2024. Em julgamento on-line na noite desta segunda-feira (21), a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) votou à favor da eliminação do time paulista pela escalação irregular do ala Dieguinho no duelo de ida das oitavas de final, contra o São Lourenço.

O Cachorrão goleou o time catarinense por 7 a 3, no dia 12 de outubro, no Oeste de Santa Catarina, mas Dieguinho foi relacionado e atuou no jogo, mesmo tendo que cumprir suspensão pelo acúmulo de cinco cartões amarelos. Inclusive, ele levou mais um cartão na partida.

Após uma “notícia de infração”, o STJD decidiu cumprir o que diz no parágrafo C do Artigo 12º do regulamento da LNF, em que a “equipe que utilizar atleta irregular nas fases oitavas de final, quartas, semifinal e final será desclassificada da competição”. A votação terminou 5 a 0.

O Magnus tem três dias para apresentar recurso. Caso a decisão do tribunal seja mantida, o São Lourenço avança de fase para enfrentar o Pato nas quartas de final. Quem passar desse confronto pega Jaraguá ou Carlos Barbosa na semifinal.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.