No segundo teste da pré-temporada, o Juventus não teve dificuldades para vencer a garotada do São Joseense por 3 a 0 na manhã deste sábado (17), no estádio João Marcatto. Os gols do amistoso foram marcados por Camargo, Jessé e Prata.
Sem o goleiro Jordan, zagueiro Jackson e o meia-atacante Giovanni, poupados por conta de incômodos musculares, o técnico Paulo Baier mandou a campo o time num 4-4-2 com Bruno; Camargo, Jessé, Victor Massaia e Dimitry; Lika, Pedro, Vini Garcia e Diego; Jefinho e Matheus Arcanjo.
Diante de um adversário com meninos do Sub-17 e Sub-20, já que o elenco profissional foi dispensado por não ter mais calendário após o Paranaense, o Moleque Travesso dominou as ações durante o jogo e construiu o resultado sem sustos.
No primeiro tempo, o defensor do São Joseense atrasou mal para o goleiro, o lateral-direito Camargo aproveitou e abriu o placar. O segundo veio em uma linda cobrança de falta do zagueiro Jessé, e poderia ter saído mais se não fosse o goleiro ou a falta de pontaria.

Lance de Juventus x São Joseense | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Já na etapa final, Paulo Baier deixou apenas o goleiro Bruno dos titulares e trocou todos os jogadores de linha, mesclando reforços com garotos da base. No esquema 4-3-3, o time voltou com Bruno; Vitinho, Bruno Loch, Lucas e Davi Luís; Neris, Antônio e Prata; Cadu, Messias e Lucas Serravalle.
Com um início intenso, o Juve seguiu levando perigo e aumentou a vantagem com Prata, que recebeu cruzamento rasteiro de Messias e completou para as redes. A partir daí, o time jaraguaense passou a administrar o placar, teve Bruno seguro quando exigido e manteve o 3 a 0 até o fim.
“Gostei do que vi. Fomos equilibrados e mantivemos o padrão com duas equipes diferentes. Observo muito a parte de organização e estou muito satisfeito com o desempenho”, avaliou o técnico Paulo Baier.
Novo teste e estreia no Estadual
O Tricolor deve fazer apenas mais um jogo-treino preparatório para a Série B do Catarinense. Será na próxima semana, contra o Barra, em Balneário Camboriú.
Sem a expectativa de novos reforços, a estreia no Estadual está marcada para o dia 1º de junho, diante do Porto, no João Marcatto.
“Não subimos ano passado por detalhes, faltaram algumas peças, mas esse ano estamos bem satisfeitos. Por enquanto, esse é o elenco. Vamos estudar e ver a possibilidade de trazer mais jogadores, mas no momento, esse é o time para estreia”, finalizou Paulo Baier.