Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ex-presidente do Juventus e figura importante em Jaraguá do Sul morre aos 75 anos

Foto: Henrique Porto

Por: Lucas Pavin

10/05/2025 - 17:05 - Atualizada em: 10/05/2025 - 17:19

Considerado um dos presidentes mais importantes da história do Juventus e muito conhecido por outros trabalhos em Jaraguá do Sul, Ildo Vargas morreu neste sábado (10), aos 75 anos, em Balneário Camboriú. A causa da morte não foi revelada.

O empresário assumiu o Moleque Travesso em outubro de 2007 no lugar de Lio Tironi e ficou marcado por evitar um possível encerramento das atividades do clube no ano seguinte ao fechar uma parceria improvável com o Joinville Esporte Clube.

“Ele (Ildo) assumiu o Juventus em um momento que ninguém queria. Do jeito dele, tentou fazer a coisa acontecer e tomou algumas decisões polêmica na época, como a parceria com o JEC. Naquele ano, a Federação Catarinense estava enrolando para divulgar o calendário da Copa SC e o JEC estava treinando, enquanto o Juventus não tinha time para jogar. Ele construiu esse acordo para o JEC jogar pelo Juventus, quando veio o técnico Pingo e jogadores como Kiko e Anderson Pedra”, contou o historiador e setorista do Juve na época, Henrique Porto.

O esforço foi recompensado em 2009 com o acesso à Série A do Catarinense após firmar outra parceria, essa com a Falcão Sports, empresa do ídolo do futsal Falcão.

A parceria terminou em 2010 e o Tricolor acabou sendo rebaixado. Ildo deixou a presidência em 2011, mas seguiu na diretoria em 2012 ao lado do presidente Jerry Luft e ajudou em mais um acesso para elite do futebol catarinense.

Ildo Vargas foi uma figura importante não só no Juventus, mas na história de Jaraguá do Sul. Ele fundou o Clube Beira Rio, foi presidente da ACIJS e era empresário na cidade.

O velório será realizado na Capela Mortuária Maria Leier, no Centro de Jaraguá do Sul, a partir das 20h deste sábado. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Vila Lenzi no domingo (11), às 11h.

Juventus emite nota de pesar

O Juventus se manifestou através das redes sociais e lamentou a morte do ex-presidente, destacando sua trajetória e amor pelo clube.

“Com profundo pesar, o Grêmio Esportivo Juventus lamenta o falecimento de Ildo Vargas, ex-presidente do clube entre os anos de 2008 e 2011.

Durante sua gestão, Ildo marcou sua trajetória com dedicação, compromisso e amor ao Tricolor Jaraguaense, deixando um legado de trabalho e paixão pelo futebol.

Nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que conviveram com sua história no Juventus.

Descanse em paz”

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.