Juventus e Jaraguá empatam na quarta rodada da Série B

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/07/2017 - 10:07 - Atualizada em: 17/07/2017 - 17:49

Foto: Piero Ragazzi/SC Jaraguá

Assim como na semana passada, as equipes do Juventus e Sport Club Jaraguá saíram de campo sem vitória na Série B do Campeonato Catarinense. Mesmo atuando em casa neste domingo (16), os representantes jaraguaenses não conseguiram fazer valer o mando de campo e somaram um empate cada, com o Moleque Travesso ficando no 1 a 1 com o Barra, no Estádio João Marcatto, mesmo placar do Leão do Vale diante do Fluminense, no Estádio do Botafogo. Os confrontos foram válidos pela quarta rodada do turno.

SC Jaraguá 1×1 Fluminense

Após três derrotas consecutivas, o Jaraguá tinha sua estreia no Estádio do Botafogo como grande trunfo para buscar os primeiros pontos no Estadual. Apesar de atuar com os portões fechados, o Leão do Vale fez um jogo muito equilibrado com o Fluminense. Depois de um primeiro tempo sem alteração no placar, o time joinvilense saiu na frente, aos 28 minutos da etapa final, com gol de Willian. Mas o Jaraguá não demorou para empatar. Aos 30, o zagueiro Giuliano marcou de cabeça e deixou tudo igual, decretando o 1 a 1.

Com o resultado, a equipe jaraguaense permanece na lanterna da Série B, agora com um ponto, diminuindo a vantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Concórdia, com três. Na próxima rodada, os comandados do técnico Paulo Mulle voltam a jogar em casa, desta vez contra o Operário de Mafra, em duelo marcado para esta quinta-feira (20), às 15h, no Estádio do Botafogo.

Juventus 1×1 Barra

Depois do 2 a 2 com o Fluminense, em Joinville, o Juventus voltou a empatar no Campeonato Catarinense. Diante de um adversário complicado, o Moleque Travesso levou alguns sustos no primeiro tempo, principalmente nas bolas paradas do Barra. Para piorar a situação, o volante Filipe Cristiano foi expulso aos 23 minutos, após dar uma cotovelada no jogador rival, segundo o árbitro. Mas apesar de ver o Barra dominar a posse de bola e criar as melhores oportunidades, o Moleque Travesso conseguiu se segurar e ainda abriu o placar, aos 18 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Zé Artur. Porém, quando a partida se encaminhava para a vitória do Tricolor, o juiz assinalou mais um pênalti já nos acréscimos, mas desta vez para o Barra. Na cobrança, Germano não perdeu a chance e empatou para os visitantes.

juventus

A igualdade em 1 a 1 deixou o Juve no bloco com as equipes de cinco pontos ganhos, que hoje ocupam a quinta, sexta, sétima e oitava colocação, ao lado do próprio Barra, Fluminense e Operário de Mafra. A liderança segue com o Hercílio Luz, que perdeu os 100% de aproveitamento nesta rodada, e estacionou nos nove pontos. Logo atrás, aparecem Marcílio Dias, Guarani de Palhoça e Camboriú, todos com sete pontos. Nesta quarta-feira (19), o time comandado pelo técnico Eduardo Rodrigues volta à campo para enfrentar o Camboriú, às 20h, novamente no Estádio João Marcatto.

Classificação

1º Hercílio Luz – 9 pontos
2º Marcílio Dias, Guarani e Camboriú – 7 pontos
3º Barra, Fluminense, Juventus e Operário de Mafra – 5 pontos
9º Concórdia – 3 pontos
10º Jaraguá – 1 ponto