O Juventus reforçou seu departamento de futebol com a contratação de Marcelo de Oliveira Ferreira, novo supervisor executivo do clube.
Formado em Engenharia de Materiais pela instituição do CEFET MG e pós-graduado em Gestão de Projetos, o profissional de 29 anos terá sua primeira grande experiência na carreira.
Natural de Itabira (MG), ele jogou no CAI (Clube Atlético Itabirano), ATIVA (Associação dos Técnicos Indústriais da VALE), Valério e teve um trabalho no América-MG como estagiário do supervisor de base e futebol feminino.
“O que me fez aceitar o convite do Juventus foi encarar a oportunidade de ter o meu primeiro emprego relacionado a área do futebol e o desafio de vir para uma equipe de nome bem forte considerando âmbito nacional. Espero poder contribuir com o meu conhecimento e principalmente minha paixão e entrega por tudo o que tange ao universo do futebol”, disse.
Junto ao diretor executivo Tiago Borges, Marcelo será responsável por dar totais condições de trabalho aos atletas e membros da comissão técnica no desenvolvimento das atividades da base e profissional. Para isso, conduzirá toda parte de logística e diversas outras questões, como moradia/alojamento, planejamento de alimentação e campos para treinos.
Paralelamente, também vai monitorar toda a documentação de registro, inscrições e prazos contratuais dos atletas juntos às federações, além de todo o trâmite relacionado a transferências de jogadores e a parte orçamentária.
O dirigente já iniciou o trabalho no mês passado e o primeiro foco serão os campeonatos das categorias Sub-17 e Sub-21, que acontecem neste primeiro semestre.
“A expectativa para a temporada são as melhores possíveis. O clube vem construindo uma base sólida com jogadores de qualidade e toda uma estrutura por trás para permitir que tenhamos os melhores resultados. O objetivo é ser campeão com o Sub-21, e, com o profissional, conquistar o acesso à 1ª Divisão do Catarinense que é o lugar onde o Juventus pertence e deve estar”, finalizou.