Com o fim das competições da temporada, o Juventus foca todas as suas atenções na parte administrativa e na busca pela profissionalização em diversos setores do clube. Para auxiliar no processo, a diretoria se reuniu e fechou uma parceria com a Poffo Desenvolvimento Empresarial para utilização da metodologia TevEP.
A ferramenta traz um planejamento estratégico que alinha a visão e os objetivos do time de curto a longo prazo, com a organização das áreas internas e metas a serem conquistadas, tanto nas categorias de base como no profissional.
De imediato, o Moleque Travesso já iniciou o planejamento para 2025, quando buscará o acesso na Série B do Campeonato Catarinense e voltará a disputar a Copa Santa Catarina, torneio no fim do ano que concederá duas vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.
“Ambos são muitos importantes para o clube. Iremos focar bastante na Copa SC, pois a conquista ou até mesmo um segundo lugar pode mudar o nosso patamar. Estamos buscando novos patrocinadores e estamos tendo muito boas aberturas e sucesso, reflexo do nosso primeiro ano de trabalho que foi feito em 2024”, disse o presidente Paulo Ricardo Marcelino.
Para a base, o maior objetivo é a conquista do Selo de Formação da CBF, que trazem inúmeras melhorias para formação dos jovens. Além disso, o clube busca a municipalização do estádio João Marcatto, considerada peça chave para quitação das dívidas do clube.
“Com isso, o clube passa um degrau importante para viver novos ares. Vamos trabalhar muito para isso se concretizar e com o apoio do poder público isso fará total diferença. Afinal, o Juventus é da cidade de Jaraguá do Sul e do torcedor jaraguaense”, destacou Marcelino.
Mais sobre o TEvEP
O TEvEP é um acrônimo dos quatro princípios de um projeto:
- Tempo: O tempo é o fio condutor onde acontecem os eventos
- Evento: Os eventos sejam eles pessoais sociais ou profissionais, precisam ter significado para as pessoas e podem causar conforto ou desconforto
- Espaço: É onde acontecem os eventos
- Pessoas: São os envolvidos no evento
Essa é uma técnica de planejamento e execução desenvolvida por Eduardo Shana, pesquisador e diretor acadêmico da HomoSapiens escola de planejamento. O método funciona como um “protocolo” de comunicação entre as pessoas, facilitando a organização de informações e mobilização de recursos para fazer acontecer.
O TEvEP é desenvolvido a partir de um único formulário com perguntas-chave. Esse formulário funciona como um mapa onde se definem os tempos, mapeiam os espaços, identificam as pessoas e organizam os eventos.
Ele permite novas conexões entre os espaços, os eventos e entre as pessoas. Dessa forma, as pessoas compreendem o todo e atuam nas partes de maneira uniforme para o alcance dos resultados
” A contratação de uma empresa especializada em desenvolvimento empresarial foi um passo de grande importância do clube, alinhamos o futuro do clube, de forma organizada. O Juventus se tornará um clube em evidência e Jaraguá do Sul precisa também ter essa oportunidade de levar o Juventus ao Brasil todo, até como o Brusque faz. O poder econômico da cidade no futebol de campo cresce muito. Inclusive, a Prefeitura de Cuiabá mencionou que o rebaixamento do clube à Série B do Brasileiro irá impactar o poder econômico da cidade. Ou seja, muitas vezes não conseguimos mencionar o tamanho de importância que é ter um time qualificado na cidade. E nós da diretoria estamos trabalhando e muito para isso também acontecer em Jaraguá do Sul”, finalizou o presidente juventino.