Revelado nas categorias de base do Grêmio, o lateral-esquerdo Luiz Henrique é o mais novo reforço do Juventus. O jogador de 21 anos estava no Cruzeiro-RS e chega ao estádio João Marcatto na próxima semana para assinar contrato até o fim da Série B do Campeonato Catarinense.

Natural de Salvador-BA, Luiz Henrique dos Santos Júnior teve toda sua formação na base gremista e se profissionalizou no tradicional clube gaúcho, onde ficou dos 10 aos 20 anos de idade.

Na atual temporada, ele se transferiu para o Cruzeiro, de Cachoeirinha-RS, atuando em 13 partidas da Divisão de Acesso no Rio Grande do Sul.

Lateral com a camisa do Cruzeiro-RS | Foto Divulgação

Com a queda da equipe cruzeirense logo na fase classificatória do campeonato, o lateral acertou a vinda para o Moleque Travesso, onde encara sua primeira experiência no futebol catarinense.

“O que fez eu aceitar o convite foi a oportunidade de sair um pouco da minha zona de conforto aqui em Porto Alegre-RS. Espero ajudar o grupo e o Juventus a conseguir voltar à elite do Catarinense”, afirma.

Luiz Henrique (D) em treino entre os profissionais do Grêmio | Foto Divulgação

Com Luiz Henrique, o Tricolor já chega a 12 contratações para o Estadual, que inicia no dia 2 de junho, contra o Camboriu.

Antes, foram anunciados os goleiros Lúcio (ex-Aimoré-RS) e Willian (ex-São Gabriel-RS); laterais Tatto (ex-Pelotas-RS) e Jheferson Falcão (ex-São Luiz-RS); zagueiros Junior Fell (ex-FC Cascavel-PR) e Michel Carioca (sem clube); e meio-campistas Jô (ex-Rio Preto-SP), Júlio César (ex-Toledo-PR), Mikael (ex-Passo Fundo-RS), Leandro Canhoto (ex-Aimoré-RS) e Jéferson Paulista (ex-Rio Preto-SP).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?