Com uma delegação formada por 12 atletas, a Associação Prática de Atletismo (APA/Secel) está em São Paulo (SP), onde participa do 43º Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição interclubes da América Latina, que inicia nesta quinta-feira (27) e vai até domingo (30), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB).
Da equipe jaraguaense, destaque para Simone Ponte Ferraz que tem o campeonato como último desafio para a obtenção de índice olímpico e pontos no ranking mundial na busca pela vaga aos Jogos de Paris-2024 nos 3.000m com obstáculos – ela também disputa os 5.000m.
- Jaraguaense Simone Ferraz encerra Tour de provas nos EUA: “Saldo positivo”
- Simone Ferraz bate mais um recorde nos EUA em menos de uma semana
- Nos EUA, Simone Ferraz estabelece novo recorde pessoal e absoluto do atletismo de SC
Já os demais atletas fazem parte da promissora safra da cidade, como Paulo Henrique Pedroso Batista (100m e 200m), Andreas Uber Kreiss (salto com vara), Henrique dos Santos Guse (lançamento do martelo), Maria Eduarda Lourenço Chagas (400m com barreiras), entre outros.
Para esse grupo, o Troféu Brasil também é de suma importância por ser classificatório ao Mundial Sub-20, no Peru, de 27 a 31 de agosto, evento em que Paulo Henrique já está garantido pelas medalhas de ouro no Brasileiro da categoria no início deste mês.
“É a nossa primeira participação com uma delegação. Nas anteriores, só a Simone tinha destaque nacional na categoria adulta. Todos os participantes precisam ter um índice técnico para poder participar do evento, deixando assim uma competição de extrema qualidade. Desejamos sucesso a nossa equipe”, destacou o técnico Cleberson Jorge Wagner.
A 43ª edição do Troféu Brasil recebeu a inscrição de 875 atletas, de 114 clubes de 21 Estados mais o Distrito Federal. O evento terá transmissão ao vivo dos quatro dias de disputas, com duas etapas por dia, pela manhã e à tarde, no YouTube do Time Brasil e no Canal Olímpico.
Jaraguaenses inscritos:
Masculino
- Henrique dos Santos Guse – lançamento do martelo
- Matheus Donadoni Pires – decatlo
- Kauan Lima Batista – salto com vara
- Andreas Lothar Uber Kreiss – salto com vara
- Paulo Henrique Pedroso Batista – 100m e 200m
Feminino
- Simone Ponte Ferraz – 3.000m com obstáculos e 5.000m
- Eduarda M. Vieira – lançamento do dardo
- Kellin Luana Fischer – 100m e 200m
- Mayara K. Rechziegel – 400m com barreiras
- Rafaela Stinghen Neri – salto com vara
- Natália Campregher – 100m e 200m
- Maria Eduarda Lourenço Chagas – 400m com barreiras
- Kellin/Natália/Maria/Rafaela – revezamento 4x100m