Rumo às Olimpíadas de Paris, Simone Ponte Ferraz fechou o Tour de três provas nos Estados Unidos no último sábado (27), com o tempo de 9’47’’ nos 3.000m com obstáculos do Drake Rally, um Continental Tour na cidade de Des Moines, no Estado de Iowa.
O curioso é que a prova foi adiada da noite de sexta-feira (26) para manhã de sábado por conta de um alerta de tornado na região, que fez a organização evacuar todo estádio.
“Foi um pouco conturbado e gerou um prejuízo para todas as atletas. Foi um erro dos americanos, porque se eles estavam acompanhando a previsão deveriam ter cancelado a prova pelo alerta de furacão com antecedência e não ter feito nós aquecermos. Isso afeta as atletas fisicamente e psicologicamente”, contou.
Mesmo assim, a jaraguaense se mostrou satisfeita pelo desempenho no país. Ela vinha de recordes pessoais e absoluto do atletismo catarinense na mesma categoria, com a marca de 9:31.59, e também nos 5.000m, com 9:31.59, ambos estabelecidos na Califórnia.
- Jaraguaense Simone Ferraz bate mais um recorde nos EUA em menos de uma semana
- Nos EUA, Simone Ferraz estabelece novo recorde pessoal e absoluto do atletismo de SC
“Não me senti bem na prova, me senti cansada, mas fechei o Tour com saldo positivo, porque duas delas fiz melhor marca pessoal. Então tenho que agradecer e tirar proveito do que fiz de bom. Competir é isso, um dia estamos bem e outro não”, disse.
A atleta da APA/Secel agora retorna a Jaraguá do Sul e segue na briga pela vaga olímpica. Em maio, ela fará o Campeonato Ibero-Americano, em Cuiabá (MT), um GP, em Niterói (RJ), e viajará para mais um tour, desta vez na Europa. O ciclo rumo a Paris será encerrado no final de junho, quando compete no Troféu Brasil de Atletismo.
“Ainda tem diversas competições, esse é só o início da temporada. A gente fica um pouco ansioso para fazer resultado, mas tem que administrar todas essas adversidades para competir bem e chegar nos Jogos Olímpicos que é o objetivo maior”