Jaraguaense vence os 5km da Corrida Unimed, confira os outros campeões

Evento reuniu um total de 600 pessoas | Foto Divulgação/Entrelinhas

Por: Lucas Pavin

10/06/2019 - 15:06 - Atualizada em: 10/06/2019 - 15:59

Evento já tradicional no calendário esportivo de Jaraguá do Sul, a Corrida Unimed completou mais uma edição na cidade no domingo (9).

‘Dog Run’ foi a grande novidade do ano | Foto Divulgação/Entrelinhas

No total, 600 atletas participaram das provas de 5km, 10km e 2km, este último exclusivo para ‘Dog Run’, novidade da temporada para aqueles que escolheram correr ou caminhar ao lado do seu cachorro. Com largada e chegada no ginásio Arthur Muller, os principais trajetos apresentaram campeões de quatro cidades diferentes, entre eles, um jaraguaense.

Com o tempo de 19min22seg, Ronei Ferreira, da Metalnox, foi o 1º colocado dos 5km masculino, seguido por Geison Kachan, de São Bento, e o conterrâneo Adriano de Andrade, da equipe Life Well.

Ronei (C) foi o maior destaque jaraguaense na corrida | Foto Divulgação

No naipe feminino, Mariete Libl, da equipe Running Friends, de São Bento do Sul, subiu no lugar mais alto do pódio ao cruzar a linha de chegada em 23:59. Ela foi acompanhada por Oricelma Dutka, de Joinville, e Jhenifer Gonçalves, da AVT Runners.

Já nos 10km, Lucas Alves Andrade, da Granadabox, de Garuva, foi o campeão do masculino, com a marca de 33:07. Ojanio dos Santos, de Balneário Camboriú, ficou em 2º lugar, e Herbert Schröder Neto, de Jaraguá, em 3º.

Entre as mulheres, a 1ª colocação foi garantida por Jocélia Melek, da equipe Riseup/Personalizii, de Navegantes, com 40:26, seguida por Kátia Moraski, de Blumenau, e Fernanda de Lima.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?