Leandro da Veiga está na terceira semana de treinos na Tailândia | Foto Divulgação
Leandro da Veiga está na terceira semana de treinos na Tailândia | Foto Divulgação

Visitar a Tailândia e lutar no Lumpinee, o estádio mais antigo do país, é o sonho de qualquer lutador de Muay Thai.

Poucos estrangeiros se aventuraram ou tiveram a oportunidade de estar no ringue mais famoso de Bangkok. Mas um jaraguaense terá a honra de se apresentar na meca da arte marcial.

Em preparação ao seu segundo Campeonato Mundial, que acontece na próxima semana, Leandro da Veiga foi convidado para lutar no local, neste domingo (10), contra um chinês, pela categoria até 69kg.

“Quem luta muay thai sonha em visitar a Tailândia e ter a chance de subir no ringue do Lumpinee. É uma satisfação imensa o que estou vivendo”, disse.

Foto Divulgação

O lutador de 24 anos embarcou ao país asiático no último dia 15 de fevereiro para realizar um Camp de 30 dias até o início do Mundial. Desde então, ele vem sendo treinado por Arjarn Pet, único técnico a ser considerado o melhor do ano por duas vezes na Tailândia.

Mesmo com os golpes de chute e soco apurados, Leandro teve que aperfeiçoar a parte de clinch para receber o aval de Pet e lutar no Lumpinee.

“Gradativamente fui aperfeiçoando o clinch e ele (Pet) acabou conseguindo essa luta para mim. Conversei com meu lutador no Brasil e ele achou super válida a experiência de lutar nesse local histórico”, declara.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?