A cidade de Jaraguá vive um momento mais do que especial no mundo das lutas. Depois das inúmeras conquistas no taekwondo durante o ano e a assinatura de contrato de Taila Santos com o UFC, chegou a vez de um lutador trazer mais um grande resultado para o município.

Além de realizar o sonho de participar do WGP, Leandro da Veiga foi além na noite de sexta-feira (28) e se consolidou no maior evento de kickboxing da América Latina.

Após dominar os três rounds sobre o experiente adversário Henrique ‘Sorriso’, de Cascavel (PR) o jaraguaense ganhou a luta por decisão unânime dos juízes e acabou sendo contratado pela organização, que teve seu evento de número 49, em Guarapuava (PR).

“Consegui impor meu jogo e foi bem do jeito que eu planejei desde a entrada do ringue. Foi uma noite linda”, relatou Leandro, que estreou na categoria até 64kg – peso leve.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Com seu lugar garantido no WGP, o lutador de Jaraguá já tem seus próximos planos traçados. “Estou muito contente com o alcance que o WGP está me dando. Agora, eu miro o cinturão da categoria e outros eventos internacionais”, disse.

Uma dessas competições fora do país será já no mês de outubro, quando ele viaja ao Suriname para buscar o cinturão de muay thai profissional.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?