Jaraguaense é indicada para curso de arbitragem da FIFA

Por: Lucas Pavin

16/08/2019 - 00:08

Seis membros do quadro catarinense de arbitragem foram indicados nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Curso RAP FIFA 2019, que acontecerá entre os dias 19 a 24 de agosto, no Rio de Janeiro. Entre eles, está a jaraguaense Charly Wendy Straub Deretti.

Destaque na arbitragem estadual, a representante de Jaraguá do Sul terá a companhia dos juízes Bráulio da Silva Machado (FIFA), Rafael Tracci e Rodrigo D´Alonso Ferreira, além dos assistentes, Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Helton Nunes.

“Foi uma surpresa, não estava esperando o convite para participar (do curso) com esse grupo de elite. Estou muito feliz pela confiança da CBF e Federação Catarinense em me oportunizar isso. Estar em um curso com os melhores árbitros e assistentes do Brasil é sem dúvida uma oportunidade extraordinária”, disse Charly.

Foto Divulgação

A jaraguaense iniciou a profissão em 2012 e passou a integrar o quadro de arbitragem catarinense quatro anos depois, atuando em torneios profissionais no estado, a partir de 2017.

No ano seguinte, ingressou no quadro da CBF até receber a primeira oportunidade no profissional masculino nesta temporada ao apitar o jogo entre Sergipe-SE e Coruripe-AL, no dia 8 de junho, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger