Árbitra jaraguaense estreará em campeonato nacional de futebol

Por: Lucas Pavin

06/06/2019 - 01:06 - Atualizada em: 06/06/2019 - 01:32

O sonho virou realidade. Após apitar jogos importantes da divisão de elite do futebol catarinense nos últimos dois anos, a jaraguaense Charly Wendy Straub Deretti, enfim, estreará em competições nacionais masculinas.

Na quarta-feira (5), ela foi escalada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser a árbitra principal do duelo entre Sergipe-SE e Coruripe-AL, válida pela 6ª rodada do Grupo A08 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este sábado (8), às 15h, no estádio Batistão, em Aracajú.

“Expectativa é a melhor possível e me sinto preparada para esse jogo. Tive uma escolta da Federação (Catarinense de Futebol), me ajudando com boas partidas que me trouxessem mais aprendizado e segurança no meu trabalho”, declara.

Foto Liamara Polli

Natural de Jaraguá do Sul, Charly começou a profissão em 2012. Quatro anos depois, passou a integrar o quadro de arbitragem catarinense, atuando em torneios profissionais no estado, a partir de 2017.

No ano seguinte, ingressou no quadro da CBF até receber essa primeira oportunidade no profissional masculino na atual temporada.

“Quem não vive isso não sabe a grandiosidade que é chegar em uma Série D de Campeonato Brasileiro. Não foi e não será nada fácil. Que eu possa fazer uma boa arbitragem para que possam vir próximas escalas também”, finaliza.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?