Depois de dois anos, Tiago Eduardo Baader volta a se apresentar no Brasil neste sábado (15). Principal nome do muay thai de Jaraguá do Sul, o lutador de 35 anos disputa o cinturão do Attack Fight, o maior evento do país, contra o paulista Gui Carvalho, no Parque Harmonia, em Porto Alegre (RS).
Eles fazem a luta principal da 36ª edição do evento, que inicia às 19h, e tem transmissão do canal Combate. O jaraguaense chega como desafiante pelo cinturão, já que o adversário de Santos (SP) carrega o título da categoria 72kg de luva pequena, similar a de MMA. Baader também tem o título do Attack Fight na mesma categoria, mas de luva grande, conquistado em 2022.
“Fico muito feliz de lutar no Attack Fight, porque foi o evento que me deu visibilidade nacional por passar no canal Combate. Eu fiz a primeira luta televisionada do Attack Fight, quando venci e fui campeão. Depois, fui campeão de novo na Arena Jaraguá, que foi especial por ser na minha casa, e agora é muito gratificante estar disputando o cinturão novamente e aparecendo para todo Brasil”, disse.
Essa é a primeira luta do representante da Jaraguá Thai Boxing desde que retornou da Tailândia, onde ficou de 2023 até agosto do ano passado.
Segundo Baader, o grande objetivo é voltar em breve ao país asiático junto com outros alunos de sua academia. Antes, porém, pretende reconquistar títulos no Brasil, iniciando pelo Attack Fight.
“Não lutei desde que voltei ao Brasil, porque precisava arrumar muitas coisas na minha equipe e vida pessoal. Tive esse tempo para recuperar e colocar tudo no lugar. Comecei esse ano com a meta de voltar ao ringue, então treinei e me preparei muito para trazer esse cinturão pra casa”, destacou.