Pela primeira vez na história, o cinturão do Attack Fight, um dos principais eventos de muay thai do Brasil, sai do Rio Grande do Sul. E ele vem para Jaraguá do Sul.

Na noite de sábado (10), Tiago Eduardo Baader venceu o anfitrião Taygre Yuri e se sagrou campeão da categoria 71kg do evento.

Dominante durante toda luta, o jaraguaense acertou uma boa cotovelada no adversário no quinto round.

Com um corte profundo no rosto do gaúcho, o árbitro interrompeu o combate e o médico não deu condições do lutador continuar no ringue, o que acabou decretando a vitória de Baader por nocaute técnico.

Além do cinturão, o integrante da Jaraguá Thai Boxing ganhou um anel, no valor de R$ 30 mil, e uma aposta de R$ 6 mil entre as equipes dos dois lutadores, dividida igualitariamente antes da luta.

“É a primeira vez que o cinturão do Attack Fight sai do Rio do Grande do Sul e estou levando para Santa Catarina. Então é uma satisfação enorme, porque é um evento televisionado pelo canal Combate, que dará cada vez mais visibilidade ao muay thai”, disse.

Mas Baader não foi o único jaraguaense a deixar o evento com uma vitória. Na segunda luta da noite, Beatriz Sedassari – namorada do lutador – foi muito superior a gaúcha Rafa Silva e venceu a luta da categoria 51kg por unanimidade.

Beatriz (D) comemorando a vitória | Foto: Sabai Fight Pictures