Vídeo: Jaraguaense vence argentino por nocaute no maior estádio de muay thai do mundo

Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

04/02/2024 - 16:02 - Atualizada em: 04/02/2024 - 19:20

Tiago Eduardo Baader deu um verdadeiro show em sua estreia no Rajadamnern Stadium, o primeiro e maior estádio de muay thai no mundo, que fica em Bangkok, na Tailândia. Neste domingo (4), o jaraguaense venceu o argentino Juan Giudini por nocaute, pelo Kiatpetch promoção.

No primeiro round, o atleta de 34 anos controlou a luta e acertou muitos golpes no adversário para levar vantagem. Já no segundo round, logo aos 15 segundos, Baader conectou uma boa sequência de socos, seguido de um chute na cabeça, que fez o argentino cair e o árbitro encerrar o combate.

Além disso, o lutador da Manop Gym ganhou o bônus de nocaute da noite e elogios do promotor do Rajadamnern, que deve oferecer um novo desafio ao jaraguaense dentro do prazo de um mês.

“Foi uma satisfação lutar no Rajadamnern Stadium, era um sonho pra mim. Antes de entrar (no ringue), comecei a olhar tudo e estava sorrindo, muito feliz. Quando entrei me senti muito bem, leve e como se estivesse no Brasil. Foi a realização de um sonho”, afirmou.

Esse foi a terceira vitória por nocaute do jaraguaense em cinco lutas desde que chegou na Tailândia em agosto do ano passado.

Ele começou com derrota por pontos, em Phichit, depois engatou dois triunfos por nocaute, em Chiang Mai, cidade onde reside e treina, e vinha de um revés na capital Bangkok em novembro, quando dominou o tailandês Talaythong, mas um knockdown sofrido no terceiro round foi determinante para ser superado por pontos.

Com 62 vitórias em 72 lutas na carreira, Tiago Baader virou um dos principais atletas de muay thai do Brasil, dono de cinturões e número 1 na categoria 71kg, antes de seguir o sonho de se tornar uma referência na meca do esporte.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.