Daniel Rosa definiu a camisa que irá vestir na temporada 2025. Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, o atleta de 30 anos acertou seu retorno ao Guarani, de Frederico Westphalen (RS).
O jaraguaense defendeu o clube gaúcho em 2022, antes de deixar o país para jogar no Shinagawa, do Japão, e Fafage Banua, da Indonésia. No último clube, porém, ficou um curto período após romper o ligamento cruzado anterior do joelho e decidir voltar ao Brasil para o tratamento com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior.
O ala canhoto se apresenta no Guarani em 10 de fevereiro para jogar a Liga Gaúcha, Copa dos Pampas e Taça Farroupilha.
“Estou bem feliz em voltar. Fui muito feliz jogando lá e espero que o retorno seja da mesma forma. O time entende a minha lesão e poderei voltar dentro do prazo certo e 100%. Sou grato a eles e foi algo que pesou bastante na minha decisão. Minha recuperação segue super bem e acredito que logo poderei estar representando o Guarani em alta performance”, disse.
- Na Europa, irmãos de Massaranduba jogam juntos pela primeira vez no futsal profissional
- Protagonista na final, jaraguaense é eleito melhor goleiro da Copa do Mundo de Futsal
- “Satisfação muito grande”, diz jaraguaense após seu segundo Mundial de Futsal
História no futsal
Daniel Rosa fez toda base no Jaraguá Futsal e teve duas passagens pelo profissional, sendo a última em 2017. No Brasil, ainda defendeu o Joinville, Sorocaba, Cometa (RS) e o próprio Guarani (RS).
Já no exterior, vestiu as camisas do Kairat, do Cazaquistão, Braga, de Portugal, Mfc Prodexim, da Ucrânia, país que ficou por uma temporada e meia, e precisou deixar em meio a guerra contra Rússia, antes de jogar no Shinagawa e Fafage Banua.