Jaraguá Futsal bate Chapecoense e reassume a liderança do Estadual. Confira a tabela do campeonato

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/07/2017 - 11:07 - Atualizada em: 11/07/2017 - 11:32

A boa fase está mantida no Jaraguá Futsal. Após golear o Pato no último sábado (8) pela Liga Nacional, o time comandado pelo técnico Fio teve mais uma boa atuação fora de casa e venceu a Chapecoense, pelo placar de 3 a 0, em duelo realizado na noite de segunda-feira (10), no Ginásio Plínio Arlindo de Nes, válido pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

Com o resultado, o aurinegro chegou ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade na temporada e reassumiu a liderança do Estadual. Em sete partidas disputadas, o time jaraguaense tem 16 pontos somados, mesma pontuação do rival Joinville que fica na segunda colocação pelos critérios de desempate.

A vitória do Jaraguá sobre a Chape começou a ser construída logo no início do jogo. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, o goleiro Tatá lançou para Daniel, que desviou do goleiro Serjão e abriu o placar. A partir daí, as duas equipes tiveram boas chances para marcar, mas os dois goleiros apareceram bem para evitar. Porém, aos 16, o arqueiro da Chapecoense nada pôde fazer. Após passe de Yuri, Keko chutou forte para fazer o segundo dos jaraguaenses.

Já no segundo tempo, o Verdão do Oeste voltou melhor e impôs uma pequena pressão em busca do empate, mas o aurinegro contou com boas defesas de Hulk. Mesmo com a vantagem, o técnico Fio colocou William como goleiro-linha, aos 10 minutos, para manter a posse de bola e achar o terceiro gol que mataria o jogo. Três minutos mais tarde, foi a vez da Chape utilizar Maicon como goleiro-linha e ambos os times passaram a usar a estratégia com a bola no ataque. Restando quatro minutos para o fim, o fixo Daniel Rosa foi expulso e deixou o Jaraguá com um homem a menos. Mas a equipe se manteve segura na defesa durante os dois minutos em desvantagem numérica e ainda deu tempo de William aproveitar contra-ataque e balançar as redes, decretando a vitória por 3 a 0.

“Estamos numa sequência muito boa. No primeiro e segundo tempo estávamos pesados, mas nos superamos para conseguir mais uma vitória fora de casa e fico muito feliz em poder ajudar a equipe”, disse o ala William. “Foi um jogo difícil apesar do resultado. É um equilíbrio normal que esperamos dentro e fora de casa, tanto na Liga como no Estadual. Esses 100% de aproveitamento conquistados nos últimos dois jogos é muito importante para a sequência das duas competições”, destacou o pivô Daniel.

Depois de quatro partidas como visitante, o Jaraguá reencontra o seu torcedor nesta sexta-feira (14). Em mais um compromisso pelo Campeonato Catarinense, a equipe enfrenta o Blumenau, às 20h15, no Ginásio do Sesi. Pela Liga Nacional, o aurinegro volta à quadra      apenas no dia 22 de julho, quando encara o Atlântico Erechim, fora de casa.

estadual

Artilharia

7 gols – Daniel
3 gols – Yuri
3 gols – Maikinho
3 gols – Marcio
2 gols – Diego Passamani
2 gols – Gava
2 gols – William
2 gols – Keko
1 gol – Assis

Campanha

06/04/17 – Jaraguá Futsal 5×1 Tubarão 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Gols: Marcio (2x), Daniel, Maikinho e Diego Passamani

26/04/17 – Avaí Floripa 1×5 Jaraguá Futsal 20h15, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC). Gols: Daniel, Diego Passamani, Gava, William e Yuri

13/05/17 – Jaraguá Futsal 4×0 Joaçaba 20h15, no Ginásio do Sesi, em Caçador (SC). Gols: Daniel (2x), Gava e Yuri

06/06/17 – Jaraguá Futsal 4×1 São Lourenço 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Gols: Maikinho (2x), Yuri e Assis

13/06/17 – Joinville 7×2 Jaraguá Futsal 20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Gols: Marcio e Daniel

03/07/17 – Concórdia 2×2 Jaraguá Futsal 20h15, no Ginásio da Ser Sadia, em Concórdia (SC). Gols: Keko e Daniel

10/07/17 – Chapecoense 0×3 Jaraguá Futsal 20h15, no Ginásio Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Gols: Daniel, Keko e William