Gio foi um dos destaques da seleção brasileira Sub-20 em 2018 | Foto Lucas Figueiredo
Gio foi um dos destaques da seleção brasileira Sub-20 em 2018 | Foto Lucas Figueiredo

Adotando a estratégia de apostar em jovens valores nos últimos anos, o Jaraguá Futsal anunciou nesta terça-feira (15) a chegada de mais uma jovem promessa ao clube.

Tratado como uma das principais revelações do futsal brasileiro, o ala Giovanny da Silva, mais conhecido como Gio, é o mais novo contratado do aurinegro para temporada 2019.

Com passagens pelos paulistas Suzano, Portuguesa e Palmeiras, o jogador de 20 anos estava no Corinthians e vem de um ano vitorioso com a camisa da seleção brasileira.

Pela equipe Sub-20, ele foi campeão do Campeonato Sul-Americano, disputado em Lima, no Peru, e do Sul-Americano Zonal Norte, no Rio de Janeiro. Em dez jogos disputados, Gio marcou oito gols.

Ala defendeu o Corinthians na temporada passada | Foto Divulgação

Acertado com o Jaraguá, o ala destacou estar realizando dois sonhos: atuar na Arena e trabalhar com o técnico Fernando Ferretti.

“Trabalhar com o Ferretti é uma motivação extra para nós, jovens atletas. Além disso, nunca atuei na Arena Jaraguá, espero encarar os desafios da melhor forma e fazer grandes jogos na mais tradicional arena do futsal brasileiro”, comentou.

Gio será apresentado oficialmente com o elenco na próxima quarta-feira (23), às 19h, no Kairós Business Hotel, em evento que será destinado à imprensa e patrocinadores. O ala é o oitavo reforço trazido pela diretoria.

Antes, foram anunciados o goleiro Índio, fixos Nicolas e Eder, alas Dé, Richard e Costelinha e pivô Jé. Eles se juntam aos remanescentes de 2018: goleiros João Neto e Jean Reis, pivôs Poletto, Daniel e Iuri “Bigode”, e alas João Guilherme, Thiago e Edinei.

VEJA TAMBÉM:

Após despedida, fixo renova contrato com o Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal confirma sétimo reforço para próxima temporada

Jaraguá Futsal crava presença em mais um campeonato de pré-temporada

Jaraguá Futsal divulga balanço de contas de 2018 e anuncia renovação de apoiador

Definidos os adversários do Jaraguá Futsal na Copa Três Coroas

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?