Jaraguá e Juventus perdem a rodada na Série B

SC Jaraguá amargou placar de 3x0 contra o Tubarão e contabiliza segunda derrota em casa - Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/08/2016 - 04:08

A quinta rodada do turno da Série B do Campeonato Catarinense foi ruim para as equipes jaraguaenses. Na tarde de sábado (13), o Sport Club Jaraguá somou mais uma derrota jogando em casa ao ser superado pelo Tubarão por 3 a 0, no Estádio João Marcatto. Um dia depois, o Juventus foi até Mafra para enfrentar o Operário e sofreu um revés pelo placar de 2 a 0, no Estádio Alfredo Herbst.

SC Jaraguá 0 x 3 Tubarão 
Mesmo enfrentando um dos principais candidatos ao acesso, o Sport Club Jaraguá chegou cheio de confiança para o confronto contra o Tubarão, buscando recuperar os pontos perdidos da rodada passada ao ser derrotado pelo Barra, no Estádio João Marcatto. Mas dentro de campo, o time tubaronense foi superior em toda partida e impôs a segunda derrota consecutiva do Leão do Vale, em casa. O experiente atacante Brasão (2x) e Calyson marcaram os gols dos visitantes. “O Tubarão começou com uma intensidade muito grande, que a nossa equipe não conseguiu acompanhar no início da partida. Quando conseguimos entrar no jogo, o juiz nos prejudicou em algumas jogadas e os jogadores sentiram isso. Então fomos lesados pela arbitragem”, disse o técnico Michael Neves. Com o resultado, o Jaraguá estacionou nos seis pontos e permanece na sexta posição, enquanto o Tubarão é quarto, com dez. Na próxima rodada, a equipe jaraguaense encara o Concórdia, fora de casa, em duelo marcado para este domingo (21).

Operário 2 x 0 Juventus
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Juventus entrou em campo, no domingo, disposto a emplacar o terceiro triunfo para entrar de vez na briga pelo título do turno. Atuando fora de casa, o Moleque Travesso fez uma partida equilibrada contra o Operário, mas teve a sequência positiva no campeonato interrompida ao perder por 2 a 0, se distanciando dos líderes do Estadual. Valdecir e Thiago anotaram os gols dos mafrenses na etapa final.  “Foi um jogo bem disputado, onde as duas equipes marcaram forte. Tentamos fazer algumas jogadas, mas o campo dificultava nosso estilo de jogo de sermos uma equipe mais técnica. No segundo tempo, entramos meio desligados e eles acabaram surpreendendo ao marcar 1 a 0.  Depois tivermos que ir para cima buscar o empate e acabamos ficando mais expostos e sofrendo o segundo gol. Mas a equipe não parou de lutar em nenhum momento, foi aguerrida e temos certeza que pelo fato do campeonato estar embolado, temos grandes chances de chegar no topo da tabela”, destacou o zagueiro Linno. O revés manteve o Tricolor na quinta colocação, com sete pontos ganhos, seis atrás do líder Almirante Barroso. O Operário aparece em segundo lugar, com doze. Agora, o Juventus volta a reencontrar o seu torcedor, neste domingo (21), quando recebe o Marcílio Dias, às 15h, no Estádio João Marcatto.