Jaraguá do Sul é palco de mais um grande momento para o atletismo catarinense e nacional. A cidade está recebendo o Curso de Treinadores Nível I WA (World Athletics – Associação Internacional da modalidade), promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de Jaraguá do Sul.
Essa parceria vem se consolidando como um verdadeiro exemplo de cooperação entre instituições, sendo responsável por fortalecer o atletismo local e catarinense, projetando a modalidade cada vez mais no cenário nacional e internacional.
O curso já iniciou e vai até a próxima terça-feira (28), no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo. A iniciativa faz do calendário oficial aprovado pela WA e conta com 20 treinadores selecionados de diferentes regiões do país.
Entre os participantes, destacam-se dois profissionais do Programa Bolsa Desportiva Municipal de Jaraguá do Sul que se enquadraram nos critérios de seleção da CBAt: Ezequiel Emerson Wagner e Maico Angst, ambos com atuação ativa na formação de atletas e no desenvolvimento técnico da modalidade no município.
- Jaraguaenses vão integrar comissão técnica do Brasil no Sul-Americano de Atletismo Sub-20
- Jaraguá do Sul deve sediar o Campeonato Brasileiro de Atletismo