Pela segunda vez no ano, os irmãos Ezequiel Emerson Wagner e Cleberson Jorge Wagner foram convocados para seleção brasileira de atletismo. Nesta quarta-feira (8), os técnicos da APA/Secel apareceram na lista da comissão técnica que comandará a equipe nacional no Sul-Americano Sub-20.
A competição de 31 de outubro a 2 de novembro, em Lima, no Peru, contará com o maior número de jaraguaenses já convocados para representar o país ao mesmo tempo.
Além dos treinadores, os atletas Paulo Henrique Pedroso Batista (100m e 200m), Kauan Lima (salto com vara), Vinicius de Brito (110m com barreiras), Rafaela Stinghen Neri (salto com vara) e Eduarda Merigo Vieira (lançamento do dardo) foram chamados na semana passada.
“Mais uma vez, teremos a honra de representar o nosso país, e essa conquista só reforça que cada passo, cada treino e cada desafio valeram a pena. Quero expressar minha profunda gratidão a Secel e Prefeitura pelo apoio contínuo e pelo investimento no esporte da nossa cidade, em especial no atletismo. Sem essa base, muitos talentos não teriam a chance de crescer e brilhar. Levo comigo, novamente, o orgulho de representar nosso município e a responsabilidade de continuar dando o meu melhor”, destacou Cleberson.
O Brasil é campeão geral do Sul-Americano Sub-20 desde 2021 e busca manter a hegemonia na capital peruana.