Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá do Sul deve sediar o Campeonato Brasileiro de Atletismo

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

01/07/2025 - 12:07 - Atualizada em: 01/07/2025 - 16:18

A elite do atletismo do Brasil deve estar em Jaraguá do Sul em 2026. Isso é o que afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, durante a visita que fez ao município para o Estadual Adulto, no último fim de semana.

O dirigente elogiou a estrutura do Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e falou que as negociações estão muito próximas de serem fechadas para vinda da maior competição da modalidade do país no ano que vem.

“É um prazer estar em Jaraguá, com essa pista maravilhosa e estrutura revitalizada. As tratativas estão avançadas de realizar o Brasileiro de Atletismo 2026 em Jaraguá. É um evento muito importante para motivar e estimular as crianças do município a conhecerem o atletismo e grandes atletas. Isso também gira a economia do município, teremos 3 mil pessoas em Jaraguá ocupando a rede hoteleira, os restaurantes e o comércio. Espero voltar em outubro ou novembro para assinar esse termo e anunciar a competição formalmente”, declarou Wlamir.

 

Sediar um Brasileiro de Atletismo era um dos grandes objetivos da Administração Municipal após a reforma total da pista e a instalação da cobertura da arquibancada, além da inauguração de novos vestiários e lanchonete panorâmica que acontecerá até fim do ano.

Na atual temporada, o local já recebeu os Estaduais Sub-20 e Adulto, que movimentaram centenas de atletas de várias partes de Santa Catarina.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.