Histórico! Com dois nocautes, jaraguaense é campeão mundial de muay thai

Leandro da Veiga deixou seu nome marcado no país asiático | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

17/03/2019 - 11:03 - Atualizada em: 17/03/2019 - 11:27

A segunda passagem de Leandro da Veiga pela Tailândia terminou de forma histórica. Na semana passada, ele já havia comemorado uma vitória no Lumpinee, estádio mais antigo e prestigiado de muay thai do país.

Mas no último sábado (16), o jaraguaense cravou de vez seu nome em terras asiáticas. Com uma performance incontestável em duas lutas, Leandro nocauteou seus adversários e sagrou-se campeão mundial profissional da arte marcial, na categoria até 71 kg.

Foto Divulgação

Ambos os KO vieram no primeiro round. No combate de de abertura, o lutador de Jaraguá do Sul derrubou o russo Armov Kubtrioski e depois chegou ao título vencendo o francês Patrick Mustilliein.

“Tudo que eu tinha para fazer e sempre sonhei na Tailândia, consegui realizar. Treinei com técnicos que são referências, e fui campeão do Lumpinee e do Mundial. Então sinto que consegui realizar minha missão de escrever meu nome na história do muay thai”, destaca Leandro.

Focado em sua carreira profissional, o jaraguaense de 24 anos retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (18), quando já inicia a preparação para uma possível luta em um importante evento que será transmitido pelo canal Combate, no mês de abril.

“Agora é voltar, treinar forte e conquistar tudo que tiver pela frente, com muito foco, força e fé”, finaliza.