Do sonho à glória: Leandro da Veiga nocauteia chinês no Lumpinee

A estreia de Leandro da Veiga no Lumpinee, estádio mais antigo e prestigiado de muay thai na Tailândia, não poderia ter sido melhor.

Mais do que realizar o sonho de lutar no ringue mais famoso de Bangkok, o jaraguaense de 24 anos ainda venceu o chinês Suyni Katayama Khicwuayau com um nocaute, no primeiro round, em combate no último sábado (9).

Após um começo mais estudado, Leandro passou a dominar o adversário, com pouco mais de dois minutos de luta, quando acertou um direto no estômago de Suyni, seguido de um chute na cabeça, uma série de socos e mais um chute, que levou o oponente ao chão.

O juiz abriu contagem e o lutador asiático se levantou. Mas o jaraguaense aproveitou que o chinês estava grogue e foi para cima, acertando uma canelada na cabeça, que acabou decretando a vitória, aos dois minutos e meio.

Momento do nocaute | Foto Divulgação

Além do expressivo triunfo na categoria até 69kg, Leandro ganhou uma bonificação pelo nocaute de 10 mil baths – moeda tailandesa -, que equivale a pouco mais de R$ 1,2 mil.

“Eu queria ter deixado rolar mais a luta para poder aproveitar a experiência de lutar muay thai com 5 rounds, já que no Brasil geralmente os eventos são de três. Mas foi demais e fiquei muito feliz com meu resultado”, destacou.

Agora, Leandro da Veiga segue os treinos na Tailândia, de olho em sua segunda participação no Campeonato Mundial da arte marcial, que será próxima semana.

Momentos antes, durante e depois da luta. Confira no vídeo:

Quer receber as notícias no WhatsApp?