Há 20 anos Gustavo Kuerten conquistava o bi em Roland Garros

Guga Kuerten será homenageado no torneio que encerra a temporada | Foto Marcelo Ruschel/Poapress

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/06/2020 - 14:06 - Atualizada em: 11/06/2020 - 14:07

 

A conquista do Bicampeonato de Roland Garros pelo tenista Gustavo Kuerten completa 20 anos nesta quinta-feira (11). Aquele 11 de junho de 2000 ficou marcado na história para os brasileiros.

Uma conquista épica sobre o sueco Magnus Norman por 3 sets a 1, com direito a um tie-break de tirar o fôlego. Aos 23 anos, Guga assumiria o posto de tenista número um do mundo ao final daquele ano, após ganhar a Masters Cup, a Copa do Mundo do tênis, em Lisboa.

O avaiano Guga é um orgulho para todos de Florianópolis, para os Catarinenses e para todos os Brasileiros, pelo legado que deixou na carreira. O nosso “Labrador Humano”, apelido que recebeu pela alegria com que recebe a todos.

Foto Divulgação

Nascido em 10 de setembro de 1976, Gustavo Kuerten, foi condecorado com posição no Hall da Fama, da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Tricampeão em Roland Garros, Guga é considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores tenistas do tênis mundial.

O único a ganhar dos mitos Pete Sampras e Andre Agassi no mesmo torneio, a Masters Cup de Lisboa, considerada a Copa do Mundo do tênis, ao final do ano 2000.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp