Dia de clássico na final do Municipal de Futebol de Massaranduba

Por: Lucas Pavin

24/03/2018 - 09:03

A tarde de sábado (24) promete forte emoções no futebol amador de Massaranduba. Isso porque, nada menos que o maior clássico do esporte na cidade marca a grande decisão do Campeonato Municipal de 2018. A partir das 16h30, no Estádio Erich Rode, as equipes do Cruzeiro/Rede Zandoná/Butuca e Primeiro Braço disputam quem será o maior campeão do torneio local, já que ambos somam três títulos cada em suas histórias.

Os rivais se enfrentaram na quinta rodada da primeira fase, quando empataram sem gols, no dia 24 de fevereiro, no próprio Erich Rode. Além disso, o ‘derby’ é um repeteco da final do ano passado, quando os cruzeirenses acabaram levando a melhor por 2 a 1. Já na atual edição, os times apresentaram campanhas muito parecidas e chegam para disputa da taça de forma invicta, mas com uma pequena vantagem dos atuais campeões, pelo menos, nos números.

O Cruzeiro passou pela fase classificatória na liderança isolada, com a somatória de quatro vitórias e dois empates, enquanto na semifinal derrubou o Vira Copos com uma goleada por 6 a 1. Do outro lado, o Primeiro Braço disputou os mesmos seis jogos na primeira fase e se classificou em segundo lugar após vencer três partidas e empatar outras três. Na semi, a equipe despachou o Desportivo América/Juventude, com um triunfo pelo placar de 2 a 0.

Pouco antes da decisão, Desportivo América e Vira Copos brigam pelo terceiro lugar, às 14h45. Em disputa, uma premiação em troféus e medalhas para os quatro primeiros colocados, além de premiações individuais para a defesa menos vazada e para o artilheiro do certame promovido pela Comissão Municipal de Esportes (CME).