O Flamengo mostrou a sua força e venceu o Avaí por 3x0, neste sábado (7), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou a boa fase do time carioca, que chega aos 39 pontos, na primeira colocação na classificação. A equipe de Florianópolis segue na última posição, com 10 pontos.

O jogo foi realizado em Brasília porque o estádio da Ressacada está interditado, até que o Avaí instale um gerador elétrico, compatível com o novo sistema de iluminação inaugurado recentemente. Sem o equipamento, a CBF impede jogos em Florianópolis.

Pablo Marí marcou o segundo gol do Flamengo | Foto Alexandre Vidal/CRF

Diante da medida, o presidente Francisco Battistotti negociou a venda do mando de campo para o Mané Garrincha. Pelo visto foi o único fator positivo na empreitada. Com o estádio lotado de flamenguistas, o líder do campeonato se sentiu em casa e pressionou desde o início para vencer fácil.

Tanto que logo aos 10 minutos Gabriel Barbosa fez 1x0. A imposição foi tamanha que aos 31 o zagueiro Pablo Marí ampliou para 2x0.

Reinier fez o terceiro gol do Flamego | Foto Alexandre Vidal/CRF

No segundo tempo, logo aos sete minutos saiu o 3x0, em grande jogada do estreante como titular Reinier, nova revelação do Flamengo. Mesmo com a vantagem, o time carioca seguiu no ataque e terminou a partida sem sofrer sustos.

Na próxima rodada, a última do turno, o Avaí enfrenta o Athlético Paranaense, no domingo (15), às 11 horas. O Flamengo recebe o vice-líder Santos, no Maracanã, no sábado (14), às 17 horas.

Flamengo foi melhor na marcação de meio de campo | Foto Alexandre Vidal/CRF

Ficha Técnica

Avaí 0 - Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro e Richard Franco; João Paulo (Matheus Barbosa), Lourenço (Gustavo Ferrareis) e Caio Paulista; Brenner (Jhonatan). Técnico - Alberto Valentim.

Flamengo 3 - Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); William Arão, Piris da Motta (Vitinho), Gerson e Everton Ribeiro; Reinier (João Lucas) e Gabriel Barbosa. Técnico - Jorge Jesus.

Gols – Gabriel Barbosa aos 10 minutos e Pablo Marí aos 31 do primeiro tempo. Reinier aos sete minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Gabriel Barbosa e Pablo Marí (F). João Paulo (A).

Cartão Vermelho - Gustavo Ferrareis (A).

Arbitragem - Edina Alves Batista, auxiliada por Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back, com José Cláudio Rocha Filho (quadro de SP).

Público - 47.575.

Renda - R$ 3.957.192.90.

Local – Estádio do Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Mais de 47 mil rubro-negros foram ao Mané Garrincha | Foto Alexandre Vidal/CRF

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: