O Figueirense venceu o Juventus por 2x1 na tarde desta quinta-feira (9), em partida disputada no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, em partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.

 

 

Com o resultado, o Figueirense tem a vantagem do empate na partida de volta, neste domingo (12), em Florianópolis. O Juventus precisará vencer por dois gols ou mais de diferença para ficar com a vaga. Se vencer por um gol de vantagem, a disputa pela semifinal será nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor de Brusque x Joinville.

Melhor no 1º tempo

Melhor tecnicamente e bem armado pelo treinador Márcio Coelho, o Figueirense dominou amplamente o primeiro tempo e construiu com facilidade os seus gols. Pedro Lucas, aos 10; e Diego Gonçalves, aos 27 minutos; deram a vantagem ao Figueira no placar.

 

Figueirense foi melhor no primeiro tempo e construiu a vantagem | Foto Patrick Floriani/Divulgação/FFC

Reação no 2º tempo

No segundo tempo o Juventus melhorou e equilibrou as ações. Aos 23, Itinga cabeceou no canto direito de Sidão e a bola bateu na trave. Aos 35, mais uma vez de cabeça, Itinga fez o gol do time de Jaraguá do Sul.

 

Pênalti perdido

Na saída de bola, o árbitro Bráulio marcou pênalti polêmico para o Figueirense. Pedro Lucas cruzou e a bola bateu na parte superior do braço esquerdo do zagueiro Felipe Gregório.

Depois de muita reclamação o experiente lateral Lucas bateu, mas o goleiro Hudson defendeu.

 

Figueira tem a vantagem do empate no domingo | Foto Patrick Floriani/Divulgação/FFC

Jogo de volta

O lance motivou ainda mais o Juventus que buscou o empate até os minutos finais, mas não teve força para fazer o segundo gol.

A partida de volta será no estádio Orlando Scarpelli, neste domingo, a partir das 18h30min.

Ficha técnica

Juventus 1 - Hudson Jr; Marcos Moser (João Vitor), Rogélio, Felippe Gregório e Kendy (Poffo); Mikael (Allan Cristian), Ronald, Denner, Marllon; Itinga e Pablo (Fabinho). Técnico - Jorginho.

Figueirense 2 - Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca (Rony), Elyeser (Paulo Ricardo) e Guilherme; Everton (Vitor Feijão), Diego Gonçalves (Nicholas) e Pedro Lucas. Técnico - Márcio Coelho.

Gols - Pedro Lucas (F), aos 10; e Diego Gonçalves (F), aos 27 do 1º tempo. Itinga (J), aos 23 do 2º tempo.

Cartões amarelos - Rogélio, Ronald, Allan Cristian, Fabinho e João Vitor (J). Everton e Pereira (F)

Arbitragem - Bráulio da Silva Machado, com Eli Alves Sviderski e Alexandre de Medeiros Lodetti.

Local - Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp