Figueirense estreia nas quartas de final contra o surpreendente Juventus

Enfim, acabou a espera. Após 116 dias de sem entrar em campo devido à paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o Figueirense volta a atuar na tarde desta quinta-feira (9). O time de Florianópolis encara, o Juventus, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O jogo está marcado para às 15h e acontece no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

 

 

O Figueirense vai ao Norte do Estado buscar um bom resultado para o confronto da volta, que está marcado para o domingo (12), às 18h30, em Florianópolis. Nos confrontos eliminatórios, quem somar o maior número de pontos, avança para as semifinais. Havendo igualdade após o término da partida no Scarpelli, a decisão se dará nas penalidades.

 

Técnico Márcio Coelho prevê dificuldade em Jaraguá | Foto Divulgação/FFC

 

“Vivemos um momento único e precisamos nos adaptar. Nunca o futebol ficou quatro meses parados. Mas a preparação foi boa. A dificuldade de voltar a competição é grande, pois não podemos errar, já que retornamos em confrontos decisivos, mata-mata. Nós preparamos bem. Respeitamos a equipe do Juventus, mas estamos dispostos a fazer uma grande partida e buscar a classificação”, frisou o técnico Márcio Coelho.

 

Mesmo adversário da estreia

Curiosamente, neste retorno do futebol o Figueirense enfrenta a mesma equipe da estreia do Campeonato Catarinense, o Juventus. Na ocasião, os dois times ficaram no empate sem gols, no estádio Orlando Scarpelli, pela abertura do estadual.

A igualdade no placar no primeiro jogo entre os dois times na temporada reforça a dificuldade que o Furacão vai enfrentar em Jaraguá do Sul. “Espero um confronto duríssimo. Essa paralisação igualou ainda mais as condições. Espero uma grande dificuldade”, destacou o treinador.

Após a partida desta tarde, o Figueirense retorna à Florianópolis, e na sexta-feira (10) já inicia a preparação para o confronto da volta, que está marcado para o próximo domingo (12), às 18h30, na Capital.

 

Goleiro Sidão durante os treinamentos no CFT | Foto Divulgação/FFC

 

Juventus confia na vaga

No Juventus, os treinos presenciais foram retomados no dia 21 de maio, e segundo o técnico Jorginho, a boa resposta dos jogadores aumenta a confiança para o embate diante do Figueira.

“O empenho e a dedicação que esses atletas estão tendo com o trabalho e a seriedade de quem sabe conquistar a vaga, é muito grande e intensa. Em poucos clubes onde trabalhei, vi um interesse e respeito tão grande de atletas como estão fazendo. Agora é torcer para fazermos dois belíssimos jogos e conseguir a vaga”, declarou.

Técnico Jorginho confia no bom resultado | Foto Divulgação/GEJ

 

Prováveis equipes

Juventus – Silva; Marcos Moser, Rogélio, Felipe Gregório e Maninho; Mikael, Ronald e Marllon; Denner, Itinga e Fabinho. Técnico – Jorginho.

Figueirense – Sidão, Lucas, Alemão, Rony, Brunetti (Sanches); Arouca, Elyeser, Patrick. Marquinho; Diego Gonçalves e Pedro Lucas. Técnico – Márcio Coelho

Arbitragem – Bráulio da Silva Machado, com Eli Alves Sviderski e Alexandre de Medeiros.

Horário – 15 horas

Local – Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp