Figueirense busca primeira vitória para evitar crise maior

Hemerson Maria comandou treino no CT do Cambirela | Foto Divulgação/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/05/2019 - 07:05 - Atualizada em: 14/05/2019 - 10:07

Em meio a uma crise administrativa com direito a troca de acusações entre dirigentes do presente e do passado, o Figueirense volta a campo nesta terça-feira (14) em busca da primeira vitória na Série B. A chance é contra o lanterna Brasil, de Pelotas, às 21h30min, no estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense ocupa a 12ª posição, com três pontos.

As frequentes acusações de má gestão feitas por conselheiros, inclusive com ameaça de rompimento do contrato com a empresa Elephants – que tem o direito de administrar o clube por 20 anos -, forçaram o atual presidente Cláudio Honigman vir a público dar sua versão, onde desmentiu as acusações e garantiu a continuidade da gestão.

O clima interno no clube é de pré-crise, que coloca de um lado os atuais gestores e de outros os últimos dirigentes. Todos usam as redes sociais para dispararem acusações e provocações. No meio, os conselheiros, preocupados com o futuro do clube que fará 100 anos em 2021.

Hemerson Maria garante ter apoio do presidente Cláudio Honigman | Foto Divulgação/FFC

Dentro de campo, o técnico Hemerson Maria tenta blindar os jogadores para evitar o pior. A queda de desempenho pode gerar uma crise ainda maior, podendo levar a resultados imprevisíveis.

Maria fecha os treinos e o grupo para encontrar ao menos a solução dentro de campo. O empate em 0x0 com o Sport, em Recife, sábado passado foi bem recebido e a meta, agora, é superar o Brasil para devolver confiança e tranquilidade aos jogadores. Ele pouco treinou a equipe para este jogo e a escalação é mera especulação.

Prováveis equipes

Figueirense – Denis; Pereira, Alemão, Ruam Renato e Brunetti; Zé Antônio, betinho e Tony; Matheuzinho, João Diogo e Rafael Marques. Técnico – Hemerson Maria.

Brasil – Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Sousa; Leandro Leite, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Rafael Grampola, Branquinho  e Bruno Paulo | Técnico: Rogério Zimmermann.

Arbitragem – Vinicius Furlan (S), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

Horário – 21h30min

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Quer receber as notícias no WhatsApp?