Figueirense anuncia que mais 6 jogadores testaram positivo para o coronavírus

Figueirense tem novos casos positivos para o coronavírus | Foto Patrick Floriani/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/10/2020 - 17:10 - Atualizada em: 12/10/2020 - 17:31

O coronavírus tem sido o maior adversário do Figueirense nos últimos dias. No início da tarde desta segunda-feira (12), o clube anunciou que os resultados dos testes RT-PCR realizados no elenco profissional para a partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para quarta-feira (14), em São Luís (MA), pela Série B do Campeonato Brasileiro apontaram mais seis casos positivos.

 

 

Os zagueiros Alemão e Paulo Ricardo, o volante Matheus Neris e os meias Marquinho, Dudu e Everton Galdino foram diagnosticados com o coronavírus. Os atletas já estão em isolamento e sendo acompanhados pelo departamento médico do Figueirense.

 

Elano fora

Além deles, outros seis casos foram confirmados na comissão técnica, incluindo o treinador Elano e os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior e também o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.

 

 

Além dos atletas confirmados com os casos nesta segunda-feira, permanecem afastados do elenco profissional os goleiros Vitor Caetano e Rodolfo Castro, o volante Heryck e o atacante Diego Gonçalves. Os laterais Sanchez e Brunetti, o volante Geovane e o atacante Nicholas já foram reintegrados ao grupo de jogadores.

Auxiliar de preparação física do clube, Rafael Rodrigues, foi quem orientou o último treino | Foto Patrick Floriani/FFC

Técnico indefinido

O auxiliar de preparação física do clube, Rafael Rodrigues, foi quem orientou os treinamentos desta manhã que encerrou a preparação para o jogo desta quarta-feira. A diretoria ainda não anunciou que vai comandar a equipe em São Luiz.

A viagem da delegação do Figueirense para São Luís está marcada para esta terça-feira. Sampaio Corrêa e Figueirense se enfrentam em confronto válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceria no dia 19 de agosto, mas foi adiada pela CBF por conta do número de casos positivos registrados na equipe mandante, na ocasião.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp