O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) anunciou, em vídeo postado nesta segunda-feira (12) em sua conta no Facebook, que testou positivo para a Covid-19 e que está isolamento, atendendo à recomendação médica.

Gean, que é candidato à reeleição, cancelou sua agenda de atividades presenciais e ficará trabalhando, num primeiro momento, online.

Num momento de flexibilização das medidas de distanciamento e de crescente desrespeito aos cuidados necessários, o prefeito da Capital deixa um alerta: “Aproveito para repetir: a pandemia continua entre nós e o vírus é traiçoeiro”.

Confira o que ele disse:

“Pessoal, com a transparência que sempre tive com vocês, informo que acabei de ser diagnosticado com a Covid-19.
Tínhamos uma intensa agenda de trabalho prevista para hoje (segunda, 12), inclusive com a vistoria técnica de diversas obras na cidade, pois, como todos sabem, mantive, na medida do possível, minha rotina e minhas obrigações como prefeito, sempre respeitando todas as regras sanitárias.
Hoje, acordei com sintomas de gripe. Por precaução, resolvi trabalhar online com os secretários. Há pouco fiz o teste e confirmou positivo.
Estou bem, com sintomas leves. A recomendação dos médicos é que eu permaneça isolado por alguns dias. Nesse período, seguirei trabalhando de casa.
Aproveito para repetir: a pandemia continua entre nós e o vírus é traiçoeiro. Por isso, refaço meu apelo: redobrem os cuidados, tripliquem as precauções, não vacilem. Essa doença não é brincadeira e não deve ser subestimada.
Bom feriado a todos vocês e vamos trabalhar (por enquanto online).”

 

Veja o vídeo:

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp