Especial Olesc: Esperança de medalhas no voleibol masculino e feminino

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/12/2016 - 15:12 - Atualizada em: 16/04/2018 - 11:14

Reconhecido nacionalmente pelo forte trabalho desenvolvido nas categorias de base através do Projeto Evoluir, que há 16 anos forma grandes talentos no esporte, o voleibol de Jaraguá do Sul chega a 16ª edição da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) com grande expectativa de medalhas.

No masculino, a equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos ‘Kadylac’ busca o segundo título consecutivo da competição e o terceiro de sua história. Campeão nas temporadas 2012 e 2015, o elenco jaraguaense vem se preparando desde o início do ano para conquistar o tricampeonato na Olesc e conta com dois atletas da cidade de Gaspar, que vieram para reforçar o grupo no torneio. Além dos treinamentos, as participações no Estadual e Copa Aevi serviram como preparação, visando um bom desempenho no evento poliesportivo estadual.

“Temos ficado no pódio há alguns anos e mantemos esse objetivo. Vamos para a competição procurando ficar entre os três melhores do Estado. Olesc é um campeonato muito equilibrado, mas nossa ideia é trazer uma medalha e quem sabe o ouro”, disse o treinador, que elencou as cidades de Rio do Sul, Balneário Camboriú, Joinville, Itajaí e Braço do Norte como os grandes concorrentes.

Volei-masculino-Olesc-2016

Campeão no ano passado, masculino quer conquistar o tricampeonato

linha azul

Já no feminino, a busca por medalha é ainda mais incessante. Depois de oito anos sem conquistar uma classificação para a fase estadual, o atual grupo de meninas do voleibol jaraguaense colocou a cidade de volta na disputa. E este retorno serve como grande inspiração ao grupo para garantir uma inédita medalha nos jogos.

“A comunidade do vôlei está bem feliz pela conquista dessa vaga. A nossa expectativa é bem positiva, apesar das dificuldades que vamos encontrar na competição”, destacou a técnica Tati Altini, ressaltando ainda que o vice-campeonato na Copa Aevi deu um ânimo ainda maior para as meninas na busca por um lugar no pódio da Olesc. “Perdemos somente para Brusque na Liga e ganhamos de equipes favoritas como Blumenau e São Bento do Sul. Então vamos para Caçador com uma perspectiva muito boa. Estamos com uma equipe bem madura, apresentando um jogo consistente, e queremos muito chegar entre os três primeiros”, finalizou a técnica.

Pontuadores em alta

Além dos fortes elencos, o voleibol jaraguaense tem peças individuais que podem fazer a diferença nos momentos decisivos da Olesc. Tanto a equipe feminina como a masculina contam com dois dos principais pontuadores no Estado. Entre os meninos, Tiago Bodemberg aparece como um dos grandes destaques da equipe na temporada, bem como Eduarda Butschardt no grupo das meninas, ambos com 16 anos.

“Os treinamentos estão bem intensos e focados para a Olesc. Não tivemos um grande resultado no Estadual (terceiro lugar), mas conseguimos consertar alguns erros no time e esperamos trazer o título da Olesc”, disse Tiago. “Viemos lutando há um bom tempo para estar na fase estadual e estamos motivadas pela segunda colocação na Copa Aevi. A confiança é alta em chegar ao pódio e conquistar uma medalha”, afirmou a ponteira Eduarda.