Além de Adrielly Barrankievecz, atualmente o Santos, o Meninas de Jaraguá/Secel emplacou mais três atletas em um dos gigantes do futebol brasileiro. Maria Antônia Leal Eggert Neri, de 16 anos, Maria Eduarda Castagna Zanchetta, a Dudinha, de 15, e Clara Fendrich Ponce, de 12 anos, se apresentaram na terça-feira (3) como novas jogadoras do Internacional, de Porto Alegre (RS).
Zagueira, Maria Antônia chega ao clube gaúcho após convite do técnico da equipe Sub-17 para um período de avaliação. Após três dias integrando os treinamentos, a atleta foi confirmada para o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro, o Gauchão e outras competições da categoria.
“Minhas expectativas são as melhores. Espero me integrar bem ao grupo e fazer uma boa temporada”, afirmou.
Já Dudinha, meia-atacante, foi convidada diretamente pelo Colorado sem necessidade de peneira. A atleta também integrará o elenco Sub-17 e jogará os mesmos torneios.
“A expectativa está muito alta. Estou muito realizada por vestir a camisa de um clube gigante como o Inter”, disse.
A mais jovem do trio, Clara chamou a atenção da equipe gaúcha em 2024, ao participar de treinamentos no clube, e em 2025 voltou a ser observada em atividades das categorias superiores. Agora, em 2026, passa a integrar oficialmente as categorias Sub-14 e Sub-15 do Inter.
“É muita felicidade. Sou muito grata pela oportunidade e espero evoluir bastante, com muita dedicação”, afirmou.
História de Maria Antônia

Foto: Arquivo pessoal
Natural de Jaraguá do Sul, Maria Antônia iniciou no futebol aos 8 anos, passou pelas Escolinhas Xoxo 10 e Filipe Luís, e chegou ao Meninas de Jaraguá em 2023, onde permaneceu por três temporadas.
No período, conquistou o título da Copa SC Sub-15, o bicampeonato catarinense de futsal Sub-16 e o título da Olesc, além de ser convocada pela primeira vez para a seleção brasileira Sub-17 no fim do ano passado.
“A base no Meninas de Jaraguá foi fundamental. É um projeto com muito apoio da prefeitura e uma comissão técnica que não mede esforços para a evolução das atletas”, destacou.
História de Dudinha

Foto: Arquivo pessoal
Também jaraguaense, Dudinha começou no futebol aos 6 anos, atuando por oito temporadas junto com os meninos na Escolinha Xoxo 10, até ingressar no Meninas de Jaraguá aos 14 anos.
Em dois anos no projeto, conquistou títulos da Copa SC Sub-15, da Olesc Sub-16 e do Catarinense de Futsal Sub-16.
“Foram dois anos muito importantes, com muitos aprendizados e crescimento como atleta e como pessoa”, avaliou.
História de Clara

Foto: Arquivo pessoal
Clara é natural de São Bento do Sul e deu os primeiros passos aos 4 anos de idade, jogando na cidade natal até os 10, antes de acertar a vinda para Jaraguá do Sul, em 2024.
Em uma temporada e meia no Meninas de Jaraguá, foi campeã da Copa SC Sub-15, além de ajudar em campanhas de destaque em competições estaduais.
“Foi fundamental para minha evolução no futebol de campo. Aprendi muito, fiz amizades e tive a chance de disputar as principais competições de Santa Catarina”, completou.