O Meninas de Jaraguá/Secel terá, pela primeira vez, uma jogadora do clube na seleção brasileira feminina. Aos 16 anos, Maria Antônia Leal Eggert Neri foi convocada para um período de treinos com a equipe Sub-17, entre os dias 24 de novembro e 2 de dezembro, na cidade de Bragança Paulista (SP).
Emocionada com a oportunidade, a jaraguaense celebrou a conquista. “O sentimento de ser convocada para seleção é inexplicável. É uma alegria imensa. Estou com as melhores expectativas possíveis e espero me sair bem durante os treinamentos”, afirmou.
Atleta do Meninas de Jaraguá/Secel desde os 13 anos, Maria Antônia atua como zagueira e volante e já acumula importantes títulos no futebol e no futsal:
- Bicampeã Catarinense Sub-17 de Futebol (2023/2024)
- Campeã Sul-Brasileira Sub-16 de Futebol (2024)
- Campeã Catarinense Sub-16 de Futsal (2024)
- Campeã da Olesc (2025)

Jogadora com o troféu da Olesc | Foto: Arquivo pessoal
O técnico Eduardo Rodrigues destaca as qualidades da jovem atleta. “É uma atleta extremamente competitiva, com boa saída de bola, muita força física, velocidade, excelente nos confrontos 1×1, bom entendimento e leitura de jogo, senso de cobertura aguçado e ótimo cognitivo”, disse.
Com o futuro promissor, Maria Antônia mantém vivo o maior dos seus objetivos: “Meu sonho é um dia jogar uma Copa do Mundo representando a Seleção Brasileira”, finalizou.
- Jaraguaense é apresentada como nova contratada do Santos
- Meninas de Jaraguá fica em terceiro lugar na Copa SC Sub-17 Feminina
- Meninas de Jaraguá se despede do Catarinense de Futebol Feminino