Adrielly Barrankievecz está de casa nova. Depois de disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro pelo São José, de São Paulo, a jaraguaense foi anunciada como reforço do Santos.
A atleta de 17 anos chega ao gigante paulista para compor o time Sub-20 e já iniciou os treinos com o elenco, visando a estreia no Campeonato Paulista da categoria nesta quarta-feira (3), contra o Red Bull Bragantino.
A jovem chamou a atenção de olheiros do clube durante os últimos campeonatos disputados e acertou a transferência após negociações intermediadas pelo seu empresário. No Peixe, ela ainda disputará a Copinha, além do Paulistão.
“Como sou nova, quero aproveitar os anos de base que tenho. As competições que vou jogar no Santos é o que eu quero, sem contar toda estrutura que esse clube tem. A sensação é de muita alegria e satisfação. O Santos é uma das referências no futebol feminino no Brasil e com certeza irei crescer muito”, disse.
História no futebol
Depois de iniciar sua trajetória no futebol em 2017, na escolinha Gol de Placa, e passar pelo Laboratório de Desenvolvimento no Futebol (LDF) na cidade natal, Adrielly teve passagens por três grandes clubes da modalidade: Ferroviária (SP), Criciúma e Internacional.
Após defender o time gaúcho, a lateral retornou para Jaraguá do Sul e vestiu as camisas do Juventus e Meninas de Jaraguá/Secel, tendo destaque em competições estaduais de base e adulta, antes de acertar com o São José, onde ficou os últimos cinco meses.
“Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. O São José me acolheu, cuidou de mim com todo carinho e respeito. Entreguei meu máximo em todas as vezes que vesti a camisa e criei um carinho enorme por esse clube apesar dos poucos meses que fiquei lá”, afirmou.