O Jaraguá Futsal vive o pior momento na temporada 2019.
A crise que já rondava sobre a Arena se agravou na noite de terça-feira (9), quando a equipe comandada por Lucas Chioro levou uma nova virada em casa – como fora no clássico contra o Joinville na semana passada – e acabou sendo goleado pelo Blumenau por 4 a 1, no Estadual.
Para piorar, foi a sexta derrota consecutiva, sendo três pelo Catarinense e três pela Liga Nacional, maior marca negativa dos últimos anos.
Se levar em consideração os últimos dez jogos, são apenas cinco pontos somados em 30 possíveis, com sete derrotas, dois empates e uma única vitória, conquistada no dia 14 de junho sobre o São José por 5 a 2, pela LNF.
Desempenho que faz o aurinegro cair pelas tabelas e ligar o sinal de alerta em relação a classificação, principalmente na Liga, onde ocupa o 14º lugar, com 10 pontos, mesmo número do Joaçaba, primeiro time fora da zona de playoffs.
Já no Estadual, os riscos de não estar nas quartas de final são quase nulas, mas os três reveses em sequência fizeram a equipe despencar da liderança para o 5º lugar.
Um momento delicado, sim, mas nada que faça o elenco baixar a cabeça, mesmo com as vaias e duras criticas vindo da torcida.
Isso quem garante é o pivô Jé, uma das principais referências do time. Segundo ele, muitas atuações não condizem com os resultados, mas é preciso minimizar os erros para voltar a vencer e espantar a má fase.
“Estamos cometendo os mesmos erros e isso está nos prejudicando. Quando minimizarmos isso vamos conseguir as vitórias. Não estamos num bom momento e temos que ter cabeça fria. Não vamos dar bola para quem não está nos apoiando. Uma hora esse quadro tem que reverter, nada é para sempre. Vamos seguir batalhando por isso”, destacou.
A equipe jaraguaense terá uma nova chance de recuperação na próxima terça-feira (16). Em confronto direto pela LNF, o aurinegro encara o 16º colocado Copagril, às 20h15, na Arena.
- Jaraguá Futsal joga bem, mas desperdiça muitas chances e perde de virada para o JEC
- Jaraguá Futsal acerta com novo técnico para o restante da temporada
- Fernando Ferretti deixa o comando do Jaraguá Futsal
- Jaraguá Futsal anuncia novo patrocinador master para 2020
- Jaraguá do Sul receberá o primeiro curso de pós-graduação presencial de futsal do Brasil
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger