Fernando Ferretti deixa o comando do Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

02/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 02/07/2019 - 14:25

Fernando Ferretti não é mais técnico do Jaraguá Futsal. A má fase da equipe na atual temporada pesou e o experiente treinador decidiu entregar o cargo, comunicando sua saída à diretoria na manhã desta terça-feira (2).

Contratado no fim de 2017 para o lugar de Fio, Ferretti chegou com o objetivo de resgatar a história vencedora do clube no cenário nacional, como fora na primeira década do século XXI, quando levou o aurinegro a mais de 40 títulos na ‘era Malwee’.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Porém, o sucesso não se repetiu. No ano passado, a equipe jaraguaense foi vice-campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina e amargou eliminações na semifinal do Estadual e nas oitavas de final da Liga Nacional. Já em 2019, o início foi até promissor com o título da Copa Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

No entanto, o desempenho caiu drasticamente nas competições oficiais, onde o Jaraguá ocupa uma modesta 14ª colocação na LNF e 4º lugar no Catarinense, que acabaram culminando na saída do técnico.

No total, ele comandou o time em 62 jogos oficiais, com 27 vitórias, 10 empates e 25 derrotas. A diretoria deve anunciar o substituto de Ferretti nas próximas horas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

 

WhatsApp

Telegram