Depois do clássico, Juventus e Jaraguá jogam fora de casa na Série B

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/07/2017 - 08:07 - Atualizada em: 10/07/2017 - 17:52

Por Lucas Pavin | avanteesportes.com

Sem muito tempo para descanso depois do clássico da última quinta-feira (6), que terminou com vitória do Juventus sobre o Sport Club Jaraguá por 1 a 0, os dois times jaraguaenses voltam à atuar na Série B do Campeonato Catarinense, neste domingo (9), em jogos válidos pela terceira rodada do turno. Em compromissos fora de casa, o Moleque Travesso encara o Fluminense, às 10h, na Arena Joinville, enquanto o Leão do Vale vai até Palhoça para enfrentar o Guarani, às 15h30, no Estádio Renato Silveira.

Fluminense x Juventus

Empolgado pelo triunfo conquistado na bacia das almas contra o rival Jaraguá, o Juventus vai a Joinville querendo embalar na Série B. Dentro do grupo das equipes com três pontos, ao lado de Marcílio Dias, Guarani, Barra, Camboriú e o próprio Fluminense, o Tricolor busca a segunda vitória consecutiva no certame para figurar nas primeiras posições ou até assumir o segundo ou primeiro lugar, ocupados hoje por Operário de Mafra, com quatro pontos, e Hercílio Luz, com seis, respectivamente. Para isto, o técnico Eduardo Rodrigues irá promover três mudanças na equipe em relação ao que iniciou o clássico.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Foto Eduardo Montecino/OCP

Uma delas será a entrada do volante Filipe Cristiano, que teve seu nome publicado no BID da CBF, na vaga de Leandrinho. As outras serão na lateral-esquerda, com Joãozinho substituindo Brenner, e no ataque, com a troca de Diego Vitor por Lucas Santos. Com isso, o Juve vai a campo com Duda; Wesllei, Eduardo Kunde, Pedro Navas e Joãozinho; Filipe Cristiano, Paulinho, Igor Almeida e Jonathan; Tchesco e Lucas Santos. “Temos algumas coisas a corrigir e trabalho isso internamente com o grupo. Vamos em busca dos três pontos contra o Fluminense, apesar de ser fora de casa. Almejamos coisas grandes na competição e precisamos pontuar”, destacou Rodrigues.

Guarani de Palhoça x SC Jaraguá

O Jaraguá tem mais uma missão árdua em busca dos primeiros pontos no Estadual. Após as duas derrotas no início da competição, o Leão tenta sair da incômoda lanterna, diante do Guarani que é apontado como um dos favoritos ao acesso. Satisfeito com o desempenho da equipe no clássico, apesar do revés sofrido pelo placar mínimo, o técnico Paulo Mulle deve manter a mesma formação titular com Jacson; Pedro Cairo, Luiz Guilherme, Marcio Marques e Vitão; Ademir, Paulinho, Gabriel Cardoso e Matheus Reis; Hallyson e Marcinho. “Tínhamos essa noção de que as três primeiras partidas seriam muito complexas. Contra o Guarani tivemos pouco tempo para trabalhar, mas vamos para lá com a mesma disposição de jogo, atacando e buscando o gol a todo momento. Só falta o resultado positivo e vamos em busca desta vitória em Palhoça”, disse o treinador.

Classificação

Hercílio Luz – 6 pontos

Operário de Mafra – 4 pontos

Marcílio, Guarani, Barra, Camboriú, Juventus e Fluminense de Joinville – 3 pontos

Concórdia – 1 ponto

Jaraguá – 0 ponto