Tiago Eduardo Baader chegou a quinta vitória em sete lutas de muay thai na Tailândia ao nocautear o anfitrião Chayyai Monglow na última sexta-feira (28), no Loikroh Boxing Stadium, em Bangkok, pela categoria 72kg.
O jaraguaense dominou o combate desde o início e uma sequência de chutes levou o oponente ao knock down. O tailandês até voltou após o juiz abrir contagem, mas Baader aplicou o nocaute com uma joelhada voadora ainda no primeiro round para garantir o terceiro triunfo seguido no país.
O atleta da Manop Gym se apresenta novamente já no domingo da semana que vem, dia 7 de julho, no Thai Fight, o segundo maior evento da Tailândia, no qual tem uma vitória no início de maio.
“Eu não podia me machucar na luta para estar bem para o Thai Fight. Mesmo assim, consegui nocautear no primeiro round. Não foi uma luta tão importante, mas foi nível Tailândia. Meu adversário tinha mais de 100 lutas, então não deixa de ser importante pra mim. A preparação forte vai ser mesmo essa semana para esse grande desafio que é o Thai Fight”, destacou.
Trajetória na Tailândia
A trajetória de Tiago Baader no berço da arte marcial começou no ano passado com uma derrota por pontos, em Phichit. Depois, engatou duas vitórias por nocaute, em Chiang Mai, cidade onde reside e treina.
Em novembro de 2023, ele voltou a perder por pontos para o tailandês Talaythong, mas se recuperou em fevereiro deste ano com a vitória por nocaute sobre o argentino Juan Giudini no Rajadamnern Stadium, o primeiro e maior estádio de muay thai no mundo, que também fica na capital do país.
Já no dia 12 de maio, o jaraguaense manteve a boa fase ao vencer o tailandês Saensak Phimaipongsatorn por nocaute técnico, no Thai Fight League.
Com 63 vitórias em 73 lutas na carreira profissional, Tiago Baader virou um dos principais atletas de muay thai do Brasil, dono de cinturões e número 1 na categoria 71kg, antes de seguir o sonho de se tornar uma referência na meca do esporte.